EUsouMS 2020.png

 ÚLTIMAS NOTÍCIAS:  Sebrae orienta empresários em tempo de pandemia

BANNER SITE - GALERIA MEIA SETE.jpg
  • Divulgação | Assessoria

Mesa Brasil Sesc doa dois mil litros de leite a entidades de MS


Recursos foram obtidos por meio de parceria entre Subway e Mesa Brasil na ação Dia Nacional do Sanduíche O Mesa Brasil Sesc está promovendo ao longo desta semana doação de 1.948 litros de leite para entidades cadastradas no programa de combate à fome, de Dourados e Campo Grande. A arrecadação é proveniente da ação realizada pela rede Subway, que no Dia Mundial do Sanduíche, 28/11, realizou a promoção “Leve 2, Pague 1”, revertendo 1% das vendas ao Mesa Brasil Sesc, em todo o País.

Em Campo Grande, a distribuição no Sesc Saúde teve início na manhã desta quinta-feira, 30/01. Ao todo serão 13 entidades beneficiadas na Capital, com 1.363 litros de leite.

Uma delas é a LBV. “Vai complementar a alimentação no café da manhã e lanche da tarde para as 220 crianças e 25 idosos que atendemos”, explica Genivaldo Marquiza, assessor de marketing da LBV. A entidade recebe sistematicamente doações do Mesa Brasil Sesc e atende crianças com idade entre 03 e 15 anos, em situação de vulnerabilidade, servindo quatro refeições diárias, além dos idosos. “Essa parceria com o Sesc é de extrema importância”, diz Genivaldo. Em Dourados, foram arrecadados 585 litros de leite e a distribuição prioriza entidades sociais que atendem crianças, indígenas, adultos com deficiências física e associações que atendem pessoas desabrigadas, totalizando 3.553 pessoas beneficiadas. Sobre o Mesa Brasil Sesc – O Mesa Brasil Sesc, desde 1994, contribui para mudar o cenário da fome no país. O programa de segurança alimentar e combate ao desperdício busca onde sobra e entrega onde falta, conectando quem quer ajudar com quem precisa ser ajudado. Em Mato Grosso do Sul, o programa foi implantado no ano de 2003. A parceria entre o Sesc Nacional e a Subway prevê distribuição dos recursos arrecadados entre todos os Estados. A campanha arrecadou em novembro montante 13% maior que em 2018.

A escolha do leite, para as doações, se deu uma vez que segundo a Organização das Nações Unidas para Alimentação e a Agricultura (FAO), é uma das principais fontes de proteínas, além de cálcio e outros minerais, na alimentação humana. Serviço – Mais informações podem ser obtidas por meio do telefone 3311-4300. Acompanhe as ações do Sesc MS no site sesc.ms


LIGUE 188 CVV CENTRO DE VALORIZACAO A VI
Fraternidade_sem_Fronteiras_lança_camp

© 2020 #EUsouMS 

Onde devo ir? Quem devo conhecer? Qual comida tenho que experimentar? Essas são algumas das perguntas fundamentais que nós fazemos diariamente. Com este espaço queremos mostrar para todos qual é a identidade do nosso estado. Este site surgiu com um único propósito: Ser o local de encontro e de referência da cultura, das pessoas, dos sabores e dos lugares do Mato Grosso do Sul. Por isso leia, conheça, compartilhe e viva o MS com a gente! 

Sugestão de pauta? contato.eusoums@gmail.com

  • Branco Facebook Ícone
  • Branco Twitter Ícone
  • Branca Ícone Instagram