EUsouMS 2020.png

 ÚLTIMAS NOTÍCIAS:  Sebrae orienta empresários em tempo de pandemia

BANNER SITE - GALERIA MEIA SETE.jpg
  • Divulgação | Assessoria

É tempo de cores: confira dicas de maquiagem de carnaval para homens e mulheres


Carnaval é época de usar e abusar da criatividade e das cores. Mesmo quem não tenha preparado uma fantasia especial para pular a folia, uma boa maquiagem já pode fazer toda a diferença no look. Mas muito mais do que arrasar na escolha da make, o importante é pensar em seu bem estar nas extensas horas pulando e dançando.

Para o maquiador Adriano Amorim, algumas dicas caem bem em qualquer carnaval. "Deve-se usar um bom protetor solar antes da maquiagem. A pele vai estar exposta ao clima, sol e ainda com maquiagem e brilhos, por isso, ele é essencial, principalmente para as crianças", explica. Outro ponto é curtir sem se preocupar se a maquiagem está literalmente derretendo. Por isso, a dica de Adriano é não exagerar na base e no corretivo, por serem produtos cremosos eles tendem a derreter. No lugar deles, a recomendação é aplicar um pó bem fino que traz mais durabilidade à maquiagem.

Para quem não quer errar e não tem muita experiência com make, uma boa opção são as 'face jewels', tipos de pedrarias com adesivos que podem ser facilmente aplicadas no rosto e no corpo. Elas vêm em variadas cores e, geralmente, em uma embalagem já no formato de aplicar no rosto, sendo de fácil aplicação. Elas podem ser encontradas inclusive em lojas de departamento como a Renner e a Riachuelo, no Shopping Campo Grande. "A recomendação para quem for usar, é sempre aplicar novamente o protetor, se não quiser ficar com umas pintinhas bronzeadas quando tirá-las. Também é necessário prestar atenção na colagem, geralmente elas são autocolantes, mas com o calor do Carnaval muitas não seguram. Minha dica é de sempre usar cola de cílios, que são mais firmes para segurar. Uma gotinha é suficiente", pontua Adriano.

Tendência - Para esse Carnaval, vale a pena investir novamente no queridinho dos blocos: o glitter. Adriano considera o produto super democrático, podendo ser aplicado nos olhos, no corpo, não importando técnica. O ideal é não exagerar na cola e utilizar um produto que seja próprio para a pele e para os olhos. Na hora de tirar, o pulo do gato é utilizar cremes hidratantes ou óleos corporais antes de lavar. Passe e limpe com algodão primeiro, depois faça a limpeza normal com sabonete. "Importante não esquecer de hidratar essa pele após tirar toda a maquiagem, são vários dias de festa e a make tem que estar intacta todos os dias. Outra dica, que serve para a vida também: não durma com maquiagem, a pele precisa respirar", explica.

Alguns produtos com glitter não precisam de cola para fixar. É o caso da linha Intense de O Boticário. O Intense Super Glitter vem em três cores, dourado, furtacor e cobre e por ter uma ótima fixação é uma boa pedida para as horas de folia. Ele pode ser usado nas pálpebras, para iluminar o rosto ou sobre o batom e o brilho é ainda mais intenso graças às partículas refletoras de luz em sua composição. Além disso, o produto é vegano.

Outro item super em alta é a sombra neon. Ela tem tudo para ser a grande aposta para esse Carnaval, já os delineadores coloridos trazem mais vida e cor para a festa. "Não tem como não amar um 'gatinho' colorido", afirma. Para quem ama batons, o Carnaval é a hora de ousar. "No dia a dia sempre temos aquele cuidado de carregar nos olhos e manter a boca mais nude, ou ao contrário, porém nessa época o uso do batom é liberado. Vale até ousar e abusar das cores fora do tradicional, como azul, roxo e amarelo", sugere.

Uma boa sugestão para quem busca cores diferentes é o catálogo de batons da Maybelline, da linha SuperStay que, além de durarem até 16 horas, tem cores inspiradas em Nova York, dentre elas um batom azul super ousado.

Os homens também podem se jogar na maquiagem. "Nessa época é tudo liberado, porém alguns estilos de maquiagem se enquadram perfeitamente para os homens que querem curtir sem passar despercebido. Trabalhar alguns pigmentos na lateral do rosto apenas para destacar ou até mesmo para os mais ousados usar a barba com brilho fica muito legal e chama bem atenção. O problema é passar três meses com pontos de luz na barba depois mas não tem problema, é carnaval! ", pontua Adriano.

Onde encontrar? - Todas as marcas citadas nas dicas acima podem ser encontradas no Shopping Campo Grande, um dos locais mais democráticos da cidade para quem quer renovar o estoque de maquiagens para o Carnaval. Além delas, ainda é possível encontrar diversas opções na Inovar Cosméticos com um mix de quase 15 mil produtos com preços variados, a Quem Disse Berenice? com uma proposta jovem, antenada e descolada de produtos de make, e marcas com renome nacional e internacional como Mac e Natura.


live-06-07-s (1).png

© 2020 #EUsouMS 

Onde devo ir? Quem devo conhecer? Qual comida tenho que experimentar? Essas são algumas das perguntas fundamentais que nós fazemos diariamente. Com este espaço queremos mostrar para todos qual é a identidade do nosso estado. Este site surgiu com um único propósito: Ser o local de encontro e de referência da cultura, das pessoas, dos sabores e dos lugares do Mato Grosso do Sul. Por isso leia, conheça, compartilhe e viva o MS com a gente! 

Sugestão de pauta? contato.eusoums@gmail.com

  • Branco Facebook Ícone
  • Branco Twitter Ícone
  • Branca Ícone Instagram