BANNER SITE - GALERIA MEIA SETE.jpg
  • Divulgação | Assessoria

Senac realiza curso que prepara profissional para atuar como 'sommelier'


O Senac Turismo e Gastronomia, em Campo Grande, realiza nos meses de março a maio o curso de "Sommelier: vinhos", com 132 horas/aula e que prepara o aluno para realizar análise sensorial, servir diferentes tipos de vinhos, elaborar cartas e gerir estoques. Para fazer o curso é preciso idade mínima de 18 anos.

O curso é voltado para a capacitação profissional, para quem deseja atuar como sommelier ou para apreciadores da bebida, que queiram aprender mais sobre os vinhos. As aulas serão realizadas de segunda a sexta-feira, das 19h às 22h, e começam dia 02 de março. Nos últimos anos, o mercado brasileiro viu a ascensão de milhões de novos consumidores de vinhos, que elevaram seu poder aquisitivo e passaram a consumir produtos diferenciados. O cenário se mostra muito promissor para um crescimento neste segmento, exigindo profissionais melhor preparados para atender a estes novos consumidores e também a um público já apreciador de vinhos, cada vez mais conhecedor e exigente. O Senac conta com uma adega-escola com mais de 60 rótulos de vinhos do mundo inteiro e ainda oferece aos alunos a oportunidade de aulas práticas de harmonização, como apoio pedagógico, no restaurante-escola Terradaságuas. O curso será realizado pela sommeliere e enóloga Samara Teodoro e o sommelier Jonas Eduardo, docentes do Senac. Outras informações no link:

www.ms.senac.br/site/cursos/detalhe/31292/Sommelier:_vinhos ou pelo telefone (67) 3312-6260. O Senac Turismo e Gastronomia está localizado na Rua Antônio Maria Coelho, 3.368, Jardim dos Estados.


4 visualizações

Últimas Notícias:

Programação de lives solidárias do #SESCemCASA segue em junho