EUsouMS 2020.png

 ÚLTIMAS NOTÍCIAS:  Sebrae orienta empresários em tempo de pandemia

BANNER SITE - GALERIA MEIA SETE.jpg
  • #EUsouMS

Conheça a história da Feira Central de Campo Grande


Fundada em 1924, a Feira Central de Campo Grande, também conhecida como “feirona”, é um dos principais pontos turísticos e de encontro da nossa capital. A feira está instalada hoje no complexo da antiga Estação Ferroviária (Ferronorte), ocupando uma área de mais de 13.000 metros quadrados.

A Feira Central de Campo Grande começou literalmente no centro da capital, na antiga Praça do Mercado. A feira reunia vários comerciantes imigrantes e os povos nativos da nossa região, que usavam o local para vender suas mercadorias. Em 1955 a feira foi transferida para a rua 15 de Novembro, entre a avenida Calógeras e a rua 14 de Julho.

Em 1958, com a inauguração do Mercado Municipal de Campo Grande, muitos feirantes passaram a vender os seus produtos no local. Os demais foram transferidos para a rua Antônio Maria Coelho, entre as ruas Pedro Celestino e 13 de maio, onde a feira ficou até 1964.

Com o crescimento do número de comerciantes e de público a feira é novamente transferida. Desta vez a “feirona” mudou-se para as ruas José Antônio, Abraão Júlio Rahe e Padre João Crippa. Com o passar dos anos a feira conquistou um público fiel passando de geração para geração.

Em 2004 a Feira Central de Campo Grande ganhou a maior renovação de sua história. A “feirona” foi transferida para a antiga Estação Ferroviária a ganhou um espaço amplo, estruturado e com arquitetura que remete aos seus fundadores.

O espaço de mais de 8.500 metros quadrados de área construída possui 199 pontos de venda de artesanato e presentes, 28 restaurantes de culinária variada com grande foco no prato típico da capital, o Sobá e 120 bancas de hortaliças.

Serviço:

Local: Rua 14 de Julho, 3351

Horários: De quarta-feira à Domingo dás 16:00 às 00:00

Foto: Flávio Andre / Mtur

Com informações:

campogrande.ms.gov.br

feiracentralcg.com.br

#gastronomia #diversão

LIGUE 188 CVV CENTRO DE VALORIZACAO A VI
Fraternidade_sem_Fronteiras_lança_camp

© 2020 #EUsouMS 

Onde devo ir? Quem devo conhecer? Qual comida tenho que experimentar? Essas são algumas das perguntas fundamentais que nós fazemos diariamente. Com este espaço queremos mostrar para todos qual é a identidade do nosso estado. Este site surgiu com um único propósito: Ser o local de encontro e de referência da cultura, das pessoas, dos sabores e dos lugares do Mato Grosso do Sul. Por isso leia, conheça, compartilhe e viva o MS com a gente! 

Sugestão de pauta? contato.eusoums@gmail.com

  • Branco Facebook Ícone
  • Branco Twitter Ícone
  • Branca Ícone Instagram