Fundada em 1924, a Feira Central de Campo Grande, também conhecida como “feirona”, é um dos principais pontos turísticos e de encontro da nossa capital. A feira está instalada hoje no complexo da antiga Estação Ferroviária (Ferronorte), ocupando uma área de mais de 13.000 metros quadrados.
A Feira Central de Campo Grande começou literalmente no centro da capital, na antiga Praça do Mercado. A feira reunia vários comerciantes imigrantes e os povos nativos da nossa região, que usavam o local para vender suas mercadorias. Em 1955 a feira foi transferida para a rua 15 de Novembro, entre a avenida Calógeras e a rua 14 de Julho.
Em 1958, com a inauguração do Mercado Municipal de Campo Grande, muitos feirantes passaram a vender os seus produtos no local. Os demais foram transferidos para a rua Antônio Maria Coelho, entre as ruas Pedro Celestino e 13 de maio, onde a feira ficou até 1964.
Com o crescimento do número de comerciantes e de público a feira é novamente transferida. Desta vez a “feirona” mudou-se para as ruas José Antônio, Abraão Júlio Rahe e Padre João Crippa. Com o passar dos anos a feira conquistou um público fiel passando de geração para geração.
Em 2004 a Feira Central de Campo Grande ganhou a maior renovação de sua história. A “feirona” foi transferida para a antiga Estação Ferroviária a ganhou um espaço amplo, estruturado e com arquitetura que remete aos seus fundadores.
O espaço de mais de 8.500 metros quadrados de área construída possui 199 pontos de venda de artesanato e presentes, 28 restaurantes de culinária variada com grande foco no prato típico da capital, o Sobá e 120 bancas de hortaliças.
Serviço:
Local: Rua 14 de Julho, 3351
Horários: De quarta-feira à Domingo dás 16:00 às 00:00
Foto: Flávio Andre / Mtur
Com informações:
campogrande.ms.gov.br
feiracentralcg.com.br