top of page

Animal Collective celebra o 20º aniversário de “Feels”, com dois novos formatos em edição limitada

  • Foto do escritor: eusoums
    eusoums
  • há 12 minutos
  • 2 min de leitura

Animal Collective celebra o 20º aniversário de seu marcante sexto álbum de estúdio, Feels, com dois novos formatos em edição limitada lançados hoje pela Domino — quase 20 anos após o lançamento original do disco, em 18 de outubro de 2005. Antecipando os lançamentos comemorativos, a banda compartilha hoje um vídeo ao vivo de Avey Tare, Deakin e Geologist apresentando a faixa “Flesh Canoe”, de Feels, em 2023 no Eulogy, em Asheville, Carolina do Norte.


ree

Feels 20th Anniversary é uma reedição do álbum original com um disco bônus contendo nove lados B e demos inéditas, disponível em 3xLP, 2xCD e formato digital a partir desta sexta-feira. Já FEELSLive 04/05 é uma coletânea de gravações ao vivo registradas em MiniDisc em shows de 2004 e 2005, disponível em cassete, MiniDisc e formato digital também nesta sexta. A banda já havia antecipado o lançamento com a demo recém-descoberta de “Grass”, uma das faixas bônus da edição comemorativa.


Nesta noite, Avey Tare, Deakin e Geologist participarão de um bate-papo na Sonic Boom Records, em Seattle — cidade onde Feels foi gravado —, ao lado do engenheiro de mixagem Scott Colburn; também haverá a exibição do curta-metragem Mixing Feels. O evento começa às 17h (horário do Pacífico) e a entrada é gratuita. Outras exibições do filme ocorrerão na Down In The Valley (Minneapolis), Harvest Records (Asheville), Park Ave (Orlando), Vinyl Veritas (Brooklyn) e Repo Records (Filadélfia). Detalhes completos de todos os eventos estão disponíveis [AQUI].


Lançado no meio da ascensão extraordinária do Animal Collective nos anos 2000 — de experimentadores independentes a uma das bandas mais originais e influentes da música contemporânea —, Feels sucedeu o álbum de destaque Sung Tongs (2004) e precedeu os discos que levariam o grupo ao sucesso mainstream: Strawberry Jam (2007) e Merriweather Post Pavilion (2009). Gravado em Seattle com o engenheiro Scott Colburn, Feels marcou o retorno do grupo ao formato de quarteto com Josh “Deakin” Dibb e Brian “Geologist” Weitz, após Dave “Avey Tare” Portner e Noah “Panda Bear” Lennox gravarem Sung Tongs como dupla.


Na época do lançamento, a Entertainment Weekly descreveu Feels como “ofegante e delirantemente psicodélico”, acrescentando: “Em algum lugar lá em cima, John Lennon e Timothy Leary estão sorrindo.” Já a Rolling Stone escreveu: “Feels dá esperança a jovens bandas que querem fazer um som belo sem precisar ficar dentro das linhas.” O Pitchfork posteriormente incluiu o álbum entre os melhores dos anos 2000, exaltando seu “sentido de exuberância tão vasto e sem propósito quanto uma floresta — às vezes alegremente selvagem, às vezes suavemente assombrosa, mas sempre além de gêneros, estratégias ou intenções. Acima de tudo, é o que o Animal Collective faz com suas vozes aqui que impressiona: sussurrando, gritando, murmurando, implorando, suspirando — uma presença etérea e alienígena, mas estranhamente íntima.”


Adquira Feels 20th Anniversary agora em edição limitada Translucent Grape 3xLP, 2xCD e digital.

 
 
 

Comentários


Captura de Tela 2025-10-16 às 10.41.12.png

 ÚLTIMAS NOTÍCIAS:  #EUsouMS Entrevista: Descubra arte com a Galeria MEIA SETE

#EUsouMS POSTS-4.png
#EUsouMS POSTS-4_edited.png

© 2024 #EUsouMS 

Onde devo ir? Quem devo conhecer? Qual comida tenho que experimentar? Essas são algumas das perguntas fundamentais que nós fazemos diariamente. Com este espaço queremos mostrar para todos qual é a identidade do nosso estado. Este site surgiu com um único propósito: Ser o local de encontro e de referência da cultura, das pessoas, dos sabores e dos lugares do Mato Grosso do Sul. Por isso leia, conheça, compartilhe e viva o MS com a gente! 

  • Branco Facebook Ícone
  • Branco Twitter Ícone
  • Branca Ícone Instagram

Sugestão de pauta? contato.eusoums@gmail.com

Desenvolvido por facaseu.site

bottom of page