top of page

| Arq+Cine | John Wick.

A franquia John Wick veio para agradar não apenas quem gosta de ação, mas também os apaixonados por arquitetura.


Nos filmes da franquia são utilizados dois tipos principais de locações, algumas mais antigas com influências clássicas, e outras com design mais contemporâneo, tecnológico, em traços minimalistas. Essa dualidade de estilos entre as locações pode ser associado aos dois momentos vividos por John no filme: o luto e a vingança. que serviram também como inspiração para o diretor na configuração da cena de luta na Sala dos Espelhos.

Um dos grandes destaques é a casa habitada por John, existente na realidade, ela localiza-se na vila Mill Neck, no condado de Nassau nos Estados Unidos.


Proveniente de uma reforma com ampliação realizada pelo escritório Narofksky Architecture, seu revestimento é de estuque, um material feito de cal, gesso e água. Além desse revestimento mais natural, outro fator que a integra com a natureza presente no entorno é a utilização vidro como fechamento em diversos ambientes.



No filme, seu interior é minimalista e frio, com linhas retas e adornos metálicos, as composições são na cor branca e areia, refletindo a personalidade de John, que é metódico e solitário. Já na vida real o design de interiores se adequa à família que ali habita, com a utilização de adornos coloridos e materiais mais aconchegantes como a madeira.


Título: John Wick (John Wick)

Ano: 2014/2017

Diretor: Chad Stahelski, David Leitch

Atores: Keanu Reeves; John Leguizamo; Ian McShane.

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
Artes Livia  (Story)-3.png

 ÚLTIMAS NOTÍCIAS:  #EUsouMS Entrevista: Descubra arte com a Galeria MEIA SETE

#EUsouMS POSTS-4.png
bottom of page