Banana Kush celebra quatro anos de estrada com o álbum “Rock Groove Futebol Clube”
- eusoums
- há 38 minutos
- 2 min de leitura
A banda Banana Kush inaugura um novo momento na carreira com o lançamento de “Rock Groove Futebol Clube”, aguardado álbum de estreia, que chega às plataformas de música pelo selo Base Company. O projeto marca a consolidação de quatro anos intensos de estrada, shows, composições e experiências que moldaram a identidade sonora do grupo, artistas oficialmente agenciados pela BASE.CO.

A construção do álbum começou de forma íntima: ideias engavetadas de Ícaro (vocalista), ganharam suas primeiras versões em gravações feitas no quarto, apenas para registrar a alma das músicas. A partir desse ponto, eles uniram forças com os produtores Gustavo Siqueira e Lucas Coji, que ajudaram a traduzir a essência do projeto: uma banda tocando de verdade, com instrumentos orgânicos, groove pulsante e a estética crua que sempre marcou o grupo.
Durante o processo, novas faixas nasceram naturalmente, como “Rock Groove Futebol Clube”, “Rolê Bom”, “Na Base” e “Quinta Série”, moldando um disco que respira espontaneidade, estrada e encontros, nas 11 faixas autorais que compõem o projeto.
O álbum traz diferentes capítulos dessa história. “Rolê Bom” abre os trabalhos com energia explosiva; “Rock Groove Futebol Clube” funciona como um manifesto da banda; “Soul de Sampa” reflete a vivência paulistana; “O Preço do Amor” mergulha no samba-rock; “Sereia” traz o romantismo latino; “Na Base”, parceria com Turistae, une rock, ska e reggae; “Alma Brasileira” celebra sonhos e resiliência. Além disso, “Hang Ten”, repaginada para o rock; “Groove do Galo”, que reforça o tema central do disco; “Calor Manauara”, colaboração com João Feijão, inspirada por vivências na Amazônia; e “Quinta Série”, o hit que já conquista o público nos shows.
As composições refletem exatamente vivências e momentos dos últimos anos: “As inspirações para as letras surgiram de tudo que vivemos nesses quatro anos mergulhados no corre da música. As histórias, os amores, a correria, os tropeços, as vitórias… Tudo isso virou letra, ritmo e groove”, completam os artistas.




