Bruna Magalhães e Vitor Kley lançam clipe delicado e intimista de “Cuide Bem do Seu Amor”, releitura de Paralamas do Sucesso
- eusoums
- há 1 hora
- 3 min de leitura
No dia 14 de novembro, a cantora e compositora Bruna Magalhães lança no YouTube o videoclipe de “Cuide Bem do Seu Amor”, faixa que integra o álbum “Bruna Magalhães Canta Paralamas”, lançado em outubro. O registro visual, que conta com a participação especial de Vitor Kley, reforça o tom sensível e afetivo da canção, um dos momentos mais marcantes do projeto que celebra a obra dos Paralamas do Sucesso sob um novo olhar.
Gravado em um ambiente acolhedor e repleto de simbolismo, o clipe traz uma estética orgânica, leve e aconchegante. “Tive participação ativa no processo criativo, desenvolvi essa cenografia pensando em passar essa sensação do que é acústico e natural. Por isso a locação foi numa sala de casa super aconchegante, cheia de plantas, luzes quentes e bastante madeira”, explica Bruna. Arquiteta de formação, a artista revela que chegou a projetar uma maquete 3D da cenografia antes da filmagem. “Eu mesma montei o cenário na locação, foi bem divertido e gratificante ver o resultado final. Ficou com essa estética de jam, quando amigos se juntam na sala de casa pra fazer um som. Quero que as pessoas sintam isso ao assistirem o clipe e que gere essa proximidade”.
A faixa, que traz Vitor Kley como convidado, nasceu de uma admiração mútua e de uma vontade antiga de colaboração. “Desde o começo do projeto pensamos em chamar o Vitor, sempre fui fã e admirei o trabalho dele. Já tínhamos nos encontrado algumas vezes em shows e eventos, e o Rick Bonadio entrou em contato com ele pra fazer essa participação super especial. Ele topou, ficou todo animado e somou demais no projeto”, conta Bruna. “O que eu mais curti na parceria foi a energia do Vitor presente na música, ele é um cara muito pra cima, exala felicidade por onde passa e isso é contagiante. Sinto que a música ganhou muita força por essa energia positiva dele.”
Com produção de Sérgio Fouad, o álbum “Bruna Magalhães Canta Paralamas” apresenta releituras emocionais e sofisticadas de clássicos como “Lanterna dos Afogados” (com participação de Zeca Baleiro), “La Bella Luna”, “Caleidoscópio”, entre outras. “Cresci ouvindo Paralamas nas rádios e em casa com a minha família, é um repertório que já está no imaginário popular. Foi desafiador e ao mesmo tempo mágico ter a chance de dar voz a esses clássicos da música brasileira”, diz Bruna. “Sinto que esse álbum consegue alcançar tanto a geração que é fã dos Paralamas quanto a nova geração que curte MPB contemporânea. Estou super ansiosa pra começar a fazer shows com esse repertório e ter essa conexão com o público.”
Mais do que uma homenagem, o projeto reflete a identidade artística da cantora, que combina sensibilidade e força em igual medida. “Os Paralamas representam pra mim a sensação de não estar sozinha, que todo mundo passa por começos, fins e recomeços. A música deles já me acolheu em momentos tristes e muito felizes também. É esse o lugar que eu quero chegar na música: ajudar as pessoas a se entenderem, tocar o coração de quem escuta”, afirma.
Cantora, compositora e arquiteta paraense, Bruna Magalhães é um dos novos nomes da MPB contemporânea. Finalista do MPB Festival Belém, ela participou de diversos projetos, entre eles o Lollapalooza Brasil 2018 como backing vocal da Tiê, e soma quase 15 milhões de streams no Spotify, com mais de 100 mil ouvintes mensais. Sua música traduz o amor e as experiências cotidianas com leveza, poesia e uma sonoridade que transita entre a MPB, o pop e o folk, representando uma nova geração de artistas da Amazônia.





