top of page

Chitãozinho e Xororó lançam no dia 19 “Especial 50 anos”, gravado no Radio City Music Hall em NY

Com 50 anos de carreira, Chitãozinho e Xororó, os Reis do Sertanejo - uma das duplas mais aclamadas da música brasileira, contribuindo para o desenvolvimento do estilo musical no país, são reconhecidos pela carreira brilhante, uma legião de fãs e uma extensa coleção de sucessos que preenchem a vida artística dos irmãos José de Lima e Durval. Para celebrar este centenário, a dupla lançará no próximo dia 19 de maio o audiovisual (antes chamado de DVD) “The 50 Year Anniversary Tour”, gravado no final de 2022, no templo da música em Nova York, o Radio City Music Hall. As canções estarão disponíveis nas plataformas de áudio e no canal da dupla no Youtube com vídeos deste momento especial.



No show que teve ingressos esgotados, a presença de toda a família e amigos, a dupla, que é considerada “Reis do sertanejo” por sua contribuição e legado na música no Brasil, se apresentou em uma das casas mais importantes do mundo e fez uma viagem no tempo relembrando grandes sucessos da carreira.


“Estamos muito felizes com o resultado deste audiovisual. Ao lado da nossa equipe, trabalhamos muito para que este projeto contasse a nossa trajetória passando por todos os momentos marcantes na carreira. Nós e o público revivemos músicas que fazem parte da nossa e da vida de muitas pessoas, foi muito especial”, afirma Chitãozinho.


Além de “Meu Disfarce”, “Falando às Paredes” e “Hábito”, que não podem faltar nos shows, o setlist conta com uma combinação de hits que não podem faltar, com um toque diferenciado nos arranjos. “Evidências”, “Fio de Cabelo”, “No Rancho Fundo”, “Alô”, entre outras, revelam uma pitada de nostalgia, acompanhadas dos mais recentes lançamentos da dupla, como “Pássaros”, para completar a entrega de um repertório mais que especial.

Para abrilhantar ainda mais este momento histórico, como grandes reais merecem, Chitãozinho e Xororó receberam no palco a participação de Sandy, cantando “Meu Disfarce” e “Manhã de Sol”, Luan Santana, dando voz a “Falando às Paredes” e “Hábito”. Junior Lima também subiu ao palco à pedido da plateia para uma participação que emocionou a todos nas músicas “Aqui o Sistema é Bruto” e “Nascemos só pra Cantar”. Lucas Lima foi o maestro da orquestra do show.


“Foi uma noite de festa! Estamos felizes com o resultado e animados para mostrar este trabalho para todos os nossos fãs. Nos dedicamos para trazer uma grande estrutura, inovações e espero muito que todos vocês gostem e se divirtam revivendo a nossa história na música”, completa Xororó.


A “The 50 Year Anniversary Tour” contou com uma estrutura de grande espetáculo! Criado por uma equipe mista de brasileiros e estadunidenses, tudo foi montado em um palco, com aproximadamente 33 metros, são 400 metros de painel de led, mais de 350 movielight e toda a captação de imagem foi feita com 12 câmeras posicionadas para registrar cada detalhe.


O lançamento do audiovisual “The 50 Year Anniversary Tour” é uma das ações que têm marcado o cinquentenário da dupla desde o início das comemorações, no ano passado. Ao longo de 2023, uma série em parceria com a Globo Play, o Navio CHX - um cruzeiro internacional, novos trabalhos e shows acontecerão para continuar as comemorações.

Fotos: Eduardo Orelha

0 comentário

Comments


Artes Livia  (Story)-3.png

 ÚLTIMAS NOTÍCIAS:  #EUsouMS Entrevista: Descubra arte com a Galeria MEIA SETE

#EUsouMS POSTS-4.png
bottom of page