top of page

Coleta de “lixo” eletrônico será realizada pelo Fort Atacadista no próximo sábado, 31

Desde o início da ação em 2019, mais de 7 toneladas de resíduos tiveram destinação correta por meio da iniciativa dos supermercados Comper e Fort Atacadista do Grupo Pereira


Com o aumento paulatino na digitalização ocorrendo no mundo todo e a economia de escala proporcionando menores custos de aquisição para os equipamentos eletrônicos, o resultado é um consumismo desenfreado que vem impactando o meio ambiente, com aparelhos sendo descartados da maneira incorreta. De acordo com um relatório divulgado durante o Fórum Econômico Mundial (WEF) de 2019, o lixo eletrônico é um dos resíduos que mais cresce no planeta.

Para minimizar os impactos nesse cenário, o Fort Atacadista tem investido em coletas junto à população. No próximo sábado, dia 31, a unidade Guanandi, irá receber, na modalidade Drive-Thru, materiais como eletrodomésticos, celulares, televisores, fios, mouses e teclados, e outros equipamentos eletrônicos. “Todos podemos colaborar e mudar essa realidade. Cuidar do meio ambiente exige apenas um pouco mais de conscientização, esclarecimento e união de pessoas e empresas”, explica a coordenadora regional de marketing do Fort Atacadista, Rafaellen Duarte. Os únicos materiais que não serão recebidos são lâmpadas, pilhas, toner e tubos de TV.


Além da ação de coleta de resíduos eletrônicos, o Fort incentiva, ainda, a doação de materiais recicláveis desde 2018, quando foi instalado o primeiro ponto de recebimento. Todo material coletado é doado às cooperativas de Campo Grande. As pessoas podem entregar papéis, vidros, plásticos, metais e isopor. São recebidos materiais sólidos, como papelão, plástico, alumínio, vidro e papel branco.


Na hora de efetuar o descarte no ponto de coleta do Fort, a orientação é que os materiais não estejam misturados com materiais recicláveis orgânicos (sobras de alimentos, cascas de frutas e legumes). Já os papéis devem estar secos, dobrados e não amassados, e as embalagens do tipo longa vida, latas, garrafas, frascos de vidro e plástico precisam estar secos. Os materiais podem ser entregues no horário de funcionamento do Fort, na unidade Guanandi.


Desde 2019, a ação de coleta de resíduos eletrônicos nas lojas Comper e Fort Atacadista, redes de varejo e atacarejo do Grupo Pereira, já somam 7.837 quilos em Mato Grosso do Sul.


Serviço - Coleta de Resíduos Eletrônicos


Data: 31 de julho - sábado

Horário: das 9 às 16 horas

Local: Unidade Guanandi – Av. Pres. Ernesto Geisel, 501 – Guanandi


Sobre o Grupo Pereira

Fundado em 1962, na cidade de Itajaí, em Santa Catarina, o Grupo Pereira atua no varejo e no atacado com as bandeiras Comper, Fort Atacadista, Bate Forte e SempreFort. São mais de 15 mil funcionários e 780 representantes comerciais autônomos nos Estados de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás, Santa Catarina, São Paulo e no Distrito Federal.


Atualmente, a companhia tem 87 unidades de negócio, sendo 28 lojas do Comper (rede de supermercados), 44 lojas do Fort Atacadista (atacarejo), sete filiais do Atacado Bate Forte (atacadista de distribuição) e oito lojas do SempreFort (varejo farmacêutico). O GP também é proprietário do braço de serviços financeiros Vuon, lançado em 2019, que inclui o private label VuonCard, que já conta com mais de 430 mil cartões emitidos, além de seguros e assistência odontológica.


Com a missão de oferecer uma experiência de compra positiva, por meio de excelência no relacionamento com clientes, fornecedores e funcionários, o Grupo Pereira colabora com a sociedade e com as comunidades do entorno por meio de programas de sustentabilidade e responsabilidade social.



0 comentário
Artes Livia  (Story)-3.png

 ÚLTIMAS NOTÍCIAS:  #EUsouMS Entrevista: Descubra arte com a Galeria MEIA SETE

#EUsouMS POSTS-4.png
bottom of page