top of page

Com mostra no Glauce Rocha, United Dance valoriza artistas e cias do MS

Uma das principais formas de expressões artísticas, a dança encanta por seus movimentos e ressignificação do corpo. Em Mato Grosso do Sul, essa vertente tem grandes expoentes, no entanto ainda é pouco apreciada pelas pessoas. É para valorizar esses artistas e mostrar a força da dança no Estado, que nos dias 13 e 14 de maio acontece a mostra United Dance, no Teatro Glauce Rocha, a partir das 19h30. A entrada para os dois dias é gratuita.


Este projeto é idealizado pelos dançarinos e produtores culturais Rafael Fornazare e Márcio Elias e foi contemplado pelo FIC (Fundo de Investimentos Culturais), promovido pela FCMS (Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul), por meio da Setescc (Secretaria de Estado de Turismo, Esporte, Cultura e Cidadania), do Governo do Estado.


A mostra contará com a participação de quatro grandes grupos de dança do MS: Cia de Dança do Pantanal e Cia Dançurbana, no dia 13 de maio, e Cia Selma Azambuja e Sôma Cia de Dança, no dia 14 de maio. As companhias apresentam diferentes estilos de dança e essa diversidade permite que o público possa apreciar uma variedade de performances, cada uma com sua própria história e mensagem.


“Escolhemos os grupos por referência e relevância. Fizemos um estudo das companhias mais antigas e as que estão em mais evidência no quadro da dança do Estado e chegamos a essas quatro. Essa mostra é para isso, valorizar os dançarinos e também unir quem trabalha com a dança em Mato Grosso do Sul”, afirma Rafael.


Além disso, a United Dance será uma oportunidade única para que os dançarinos possam trocar experiências e conhecimentos entre si. “O MS tem um grande potencial na dança, mas ainda falta apoio e ter esse intercâmbio entre grupos, fazer com que os bailarinos interajam, experimentem novas técnicas no corpo é muito interessante para que haja interação, assim os profissionais diversificam, se tornam mais versáteis e conhecem outras técnicas”, detalha Márcio, o outro idealizador.


O palco para receber a mostra é um dos principais teatros de Mato Grosso do Sul, o Glauce Rocha, e promete atrair um grande público de todas as idades. Será uma oportunidade para que as pessoas possam se emocionar e se inspirar com as performances, além de valorizar a cultura local e a arte da dança.


O evento também será uma chance para os grupos de dança mostrarem seu trabalho para uma plateia maior. Essa visibilidade é importante para o desenvolvimento da carreira dos dançarinos e para a difusão da arte da dança em geral. “Isso é muito importante pela questão da arte alcançar novos lugares, já que o objetivo de todos os artistas é levar sua arte para o público. Cada espetáculo tem a mensagem que a companhia quer passar, por isso ter essa plataforma é essencial. A arte tem esse lugar de ser para todos, então queremos levar para a maior quantidade de pessoas possíveis”, conclui Rafael.


Grupos estão animados para apresentação


Integrantes dos grupos participantes da mostra acreditam que é de extrema importância eventos como o United Dance para que possam mostrar seu trabalho. “O convite para a mostra foi uma honra para nós, são quatro companhias profissionais do Estado e estar entre elas é muito gratificante. Eventos de dança são importantes para um nivelamento de bailarinos, grupos e cias, além de ser um ponto importantíssimo de profissionais de dança”, pontua a bailarina e ensaiadora da Cia Selma Azambuja, Ana Lúcia El Daher.


O bailarino e professor de dança contemporânea Wellington Julio, da Cia de Dança do Pantanal, frisa que é sempre muito bom se apresentar no Estado. “Tem um gosto especial pra gente, precisamos de mais movimentos como esse, pois nos coloca em visibilidade e assim passamos a ter mais qualificação e ser valorizados. Tenho certeza que os dias de apresentações serão um sucesso”.


Apoiam o evento as empresas D’arte Produções, Bolt Realizações, Neo Esporte, Audi, Sesc, Casa Designer, Padoca do Enaldo e Autocred.


Serviço – As apresentações acontecem nos dias 13 e 14 de maio, a partir das 19h30, no Teatro Glauce Rocha, localizado no campus da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), em Campo Grande. Os ingressos são gratuitos, mas devem ser retirados a partir das 18 horas. Mais informações pelo Instagram @uniteddancebrasil.

0 comentário

Comentarios


Artes Livia  (Story)-3.png

 ÚLTIMAS NOTÍCIAS:  #EUsouMS Entrevista: Descubra arte com a Galeria MEIA SETE

#EUsouMS POSTS-4.png
bottom of page