top of page

´Dancidades´ abre inscrições para oficina gratuita sobre acessibilidade nas artes cênicas até 12 de agosto

A 5ª edição do projeto ´Dancidades: Dança e Cidadania´ convida artistas, produtores, gestores culturais, educadores e público geral, com ou sem deficiência, a refletir sobre a acessibilidade como criação, escuta e encontro.


A oficina ´Poéticas da Acessibilidade: Curadoria e Criação em Artes Cênicas´, parte da programação, será ministrada pelas artistas Soraya Portela e Anita Gallardo, de Parnaíba (PI), e tem inscrições abertas até terça-feira, 12 de agosto.


ree

Com foco na acessibilidade estética, comunicacional e atitudinal, o curso propõe práticas e discussões para tornar os espaços culturais mais inclusivos, entendendo a acessibilidade como um direito e uma ferramenta de transformação social.


Sobre as facilitadoras:


  • Soraya Portela é artista, coreógrafa e pesquisadora que integra dança, teatro e audiovisual em processos colaborativos, especialmente com não artistas.

  • Anita Gallardo tem formação em Artes Cênicas, Artes Visuais e especialização em Arte Terapia e Educação Especial Inclusiva, além de ser idealizadora do Projeto ÍM.PAR, que usa dança e artes visuais para expressividade de pessoas com deficiência intelectual.


Detalhes da oficina em Campo Grande:


  • Datas: 15 de agosto (18h às 21h) | 16 e 17 de agosto (8h às 12h e 14h às 18h)

  • Local: Casa de Cultura (Av. Afonso Pena, 2270, Centro)

  • Inscrições gratuitas pelo formulário online — até 12/08.


No dia 15, às 19h, haverá apresentação aberta ao público do espetáculo de dança ´Desenho do Tempo´, com Marcos Mattos e Renata Leoni, na Casa de Cultura.


Realização: Arado Cultural

Apoios: UEMS, Casa de Cultura/Secult/Prefeitura de Campo Grande, UFGD, Casulo Espaço de Arte

Investimento: Lei Paulo Gustavo, Fundação de Cultura MS, SETESC/Governo MS, Ministério da Cultura/Governo Federal


Informações: Isabela Ferreira / Reconta Conteúdo

 
 
 
Captura de Tela 2025-10-16 às 10.41.12.png

 ÚLTIMAS NOTÍCIAS:  #EUsouMS Entrevista: Descubra arte com a Galeria MEIA SETE

#EUsouMS POSTS-4.png
#EUsouMS POSTS-4_edited.png

© 2025 #EUsouMS 

Onde devo ir? Quem devo conhecer? Qual comida tenho que experimentar? Essas são algumas das perguntas fundamentais que nós fazemos diariamente. Com este espaço queremos mostrar para todos qual é a identidade do nosso estado. Este site surgiu com um único propósito: Ser o local de encontro e de referência da cultura, das pessoas, dos sabores e dos lugares do Mato Grosso do Sul. Por isso leia, conheça, compartilhe e viva o MS com a gente! 

  • Branco Facebook Ícone
  • Branco Twitter Ícone
  • Branca Ícone Instagram

Sugestão de pauta? contato.eusoums@gmail.com

Desenvolvido por facaseu.site

bottom of page