Dançar e aprender: ´Rede Hip Hop´ traz oficina de danças urbanas e workshop para Jaraguari-MS
- eusoums

- 4 de abr. de 2023
- 2 min de leitura
Atividades são gratuitas.
De abril até setembro, o projeto itinerante ´Rede Hip Hop – Arte no Entorno´ realiza gratuitamente uma oficina de danças urbanas e um workshop de lambe-lambe em Jaraguari-MS, na Escola Estadual Zumbi dos Palmares (Comunidade Furnas do Dionísio). O projeto está sendo realizado com o incentivo do Fundo de Investimentos Culturais de Mato Grosso do Sul (FIC), da Fundação de Cultura de MS (FCMS), do Governo do Estado de MS.

Esta é a segunda edição do projeto, que teve início em 2018. O objetivo do ´Rede Hip Hop – Arte no Entorno´ é difundir o ensino das danças urbanas nos munícipios que rodeiam a capital, aproximando, democratizando o acesso e estimulando iniciativas ligadas ao movimento Hip Hop. Esta edição está sendo realizado pelos produtores e artistas da dança Ralfer Campagna e Lívia Lopes.
Oficina aproximará participantes das danças urbanas
Em Jaraguari-MS a oficina de danças urbanas será realizada todas as terças-feiras (de abril até setembro), das 13h às 14h30 (turma 1) e, das 14h30 às 16 horas (turma 2); totalizando 120 horas de atividades. Serão disponibilizadas 50 vagas e as aulas serão abertas ao público em geral; crianças (a partir dos 10 anos), jovens e adultos. As aulas serão ministradas pela artista da dança Ariane Nogueira, que mediará o processo de vivência e de conhecimento teórico-prático da linguagem.
Ariane Nogueira é artista da dança, pós-graduanda em Estudos contemporâneos em dança pela UFBA, graduada em Artes Cênicas e Dança pela UEMS. É bailarina e intérprete criadora da Cia Dançurbana e do Conectivo Corpomancia e, professora do projeto ´Arte e Cultura´ pela Secretaria Municipal de Educação (SEMED), do Estúdio Pantanal em Dança e do projeto ´Rede Hip Hop - Arte no Entorno´.
Pela primeira vez o projeto irá oferecer um workshop de lambe-lambe. Em Jaraguari serão disponibilizadas 30 vagas e, os participantes, terão 10 horas de atividades. O workshop será ministrado por Leonardo Mareco, que mediará os encontros.
O encerramento do projeto será realizado em duas etapas. Na primeira etapa haverá uma mostra de dança local e, na segunda etapa, uma mostra em Campo Grande com participação e integração de todos os municípios participantes, além de uma programação complementar com workshops, roda Jam com DJ, espetáculo convidado, mostra dos resultados e performances de grupos convidados.
Serviço: informações e inscrições para as atividades do projeto em Jaraguari com a Coordenação da Escola Estadual Zumbi dos Palmares. Mais informações sobre o projeto “Rede Hip Hop: Arte no Entorno” pelo email redehiphopms@gmail.com, pelo Facebook www.facebook.com/paginaredehiphop e pelo Instagram www.instagram.com/redehiphopms/.
Investimento
Fundo de Investimentos Culturais - FIC/MS
Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul – FCMS
Governo do Estado de Mato Grosso do Sul
Parceria
Associação das Mulheres das Favelas de Mato Grosso do Sul
Central Única das Favelas - CUFA/MS
Texto: Isabela Ferreira / Reconta Conteúdo
Foto: Reginaldo Borges / Divulgação









Comentários