top of page

#maratonei: Do Brasil para o mundo... Cidade Invisível!

Atualizado: 31 de jan. de 2022

Já pode colocar na sua lista! Você não pode perder a série nacional Cidade Invisível da Netflix. Para você ter uma ideia do sucesso a série protagonizada por Marco Pigossi, a trama entrou para o top 10 dos mais assistidos em mais de 40 países. Sucesso mundial!


Você já ouviu falar da série? A história se passa no Rio de Janeiro (ao longo da história acredito que ela poderia se passar em Manaus ou Belém... Mas o apelo internacional da cidade maravilhosa deve ter contato pontos na definição) e mostra uma grande indústria querendo comprar uma vila de pescadores em uma região ainda preservada da cidade. Se interessou? Ainda não, né? Até porque esse é apenas o pano de fundo da série. Cidade Invisível traz todas as lendas tradicionais do nosso folclore para a realidade e para a atualidade.

Saci, Cuca, Curupira, Boto cor de rosa entre outros. A série, em sete episódios, coloca o folclore nacional em evidência para o mundo. E não de uma maneira didática ou piegas... A série contextualiza e da vida aos personagens que estão no imaginário de todo brasileiro.


‘Cidade Invisível’ chamou atenção internacionalmente também pelo seu criador. A série foi idealizada pelo diretor, indicado ao Oscar, Carlos Saldanha (‘A Era do Gelo’ e ‘Rio’). Em nota oficial, divulgada pela Netflix após a confirmação da segunda temporada, ele afirmou que:


"É uma alegria enorme ver um produto nosso, do Brasil, chegar a tantas partes do mundo e agradar a tantas pessoas. Foi o meu primeiro projeto 100% brasileiro, com a Prodigo Films, e eu não poderia estar mais feliz com a oportunidade de seguir contato essa história. Recebi muitos comentários, li bastante sobre o que as pessoas desejam para a continuação, e estou levando tudo em consideração para trazer ao público uma sequência bacana”.


Então se você ainda não viu ‘Cidade Invisível’ já pode ir para frente do sofá e assistir a saga que conta com um elenco de peso formado por Alessandra Negrini, Jéssica Cores, Fábio Lago, Wesley Guimarães, Manu Dieguez, José Dumont, Victor Sparapane e Aurea Maranhão.


0 comentário
Artes Livia  (Story)-3.png

 ÚLTIMAS NOTÍCIAS:  #EUsouMS Entrevista: Descubra arte com a Galeria MEIA SETE

#EUsouMS POSTS-4.png
bottom of page