top of page

Flávio Venturini e Ricardo Bacelar juntos em "Telepatia"

Fruto da primeira colaboração entre o cantor e compositor Flávio Venturini e o multi-instrumentista, cantor e produtor Ricardo Bacelar, o EP "Telepatia" chega às plataformas digitais dia 31 de maio, pelo selo Jasmin Music.


Gravado no Jasmin Studio, em Fortaleza, o EP traz três canções, de ritmos variados, incluindo a inédita Samba Saudade”, primeira parceria de Venturini e Bacelar, com a colaboração do letrista Murilo Antunes.


A convite de Ricardo Bacelar, Flávio Venturini instalou-se em Fortaleza durante a temporada de criação e gravação do EP, em uma “residência artística”, como define Bacelar. “Sempre ouvi Flávio Venturini, tanto no 14 Bis, quanto na carreira solo. Toda aquela riqueza melódica da música mineira, com influências do Clube da Esquina. Tivemos agora a oportunidade

de trabalhar juntos e foi uma experiência muito rica. Primeiro porque quando gravamos no Jasmin, ficamos na mesma casa por vários dias, e também porque além de um grande artista, o Venturini é uma pessoa muito leve, muito alto astral”, pontua Bacelar.


O compositor mineiro reforça o clima de sintonia: “Foi muito legal fazer esse projeto com o Ricardo, ele tem um estúdio maravilhoso, com certeza um dos maiores do Brasil. Combinamos gravar uma música e acabamos fazendo três! Ricardo é um músico de muito bom gosto e fazer o seu trabalho com muito carinho, muito cuidado”, atesta. O projeto contou ainda com a participação do guitarrista e produtor Torcuato Mariano, convidado por Venturini para dividir a produção com Ricardo Bacelar.



Além da canção inédita já citada, o EP reúne Telepatia”, parceria de Venturini e Jorge Vercillo, e “Lareira”, saída do baú de composições do mineiro de Belo Horizonte, como ele mesmo conta: “Lareira é uma música que eu fiz há bastante tempo, quando ainda morava no Rio, com letra e música minha. Tenho um carinho especial por ela. Já com o Jorge eu tenho algumas canções, ele é um parceiro que eu também admiro e gosto muito”. A gravação de “Lareira” traz ainda a participação de Maria Bacelar e Sara Bacelar nos vocais.


Sobre o processo em estúdio, Ricardo Bacelar detalha: “Nós fizemos tudo juntos. Como somos ambos pianistas e tecladistas, houve muita troca de ideias. Dividimos os vocais nas três músicas, também. Pra mim foi uma satisfação receber o Venturini aqui em Fortaleza. Gravamos ainda um videoclipe para “Lareira”, que estreia no Youtube junto com o EP, dia 31 de maio”, finaliza.


O EP conta ainda com Robertinho Marçal na bateria, Hoto Júnior na percussão e Nélio Costa no contrabaixo.

0 comentário

Comments


Artes Livia  (Story)-3.png

 ÚLTIMAS NOTÍCIAS:  #EUsouMS Entrevista: Descubra arte com a Galeria MEIA SETE

#EUsouMS POSTS-4.png
bottom of page