top of page

Fraternidade sem Fronteiras promove bazar com peças produzidas na África

A Organização humanitária Fraternidade sem Fronteiras (FSF) promove, no dia 09 de abril, sábado, o Bazar da Central de Presentes, na sede da FSF em Campo Grande, MS. Serão pelo menos 30 itens a partir de R$10, como camisetas, bonés, agendas, garrafas térmicas, mochilas e peças de roupas e acessórios produzidos na África, onde a FSF atua com cinco projetos.


“Esta será a segunda edição do nosso bazar na sede da FSF. O primeiro, em agosto do ano passado, causou um impacto positivo na sustentabilidade da sede da Fraternidade sem Fronteiras, além de ter nos proporcionado momentos alegres de confraternização com nossos apoiadores da região. Além disso, é uma oportunidade para conhecer produtos únicos e diferenciados, que têm a ver com a nossa causa, já que desde o momento da criação o sentimento é de levar a mensagem de fraternidade mais longe”, explica a coordenadora administrativa da FSF, Daniela Acosta.


Os itens vindos da África são peças confeccionadas por acolhidos que participam de oficinas de capacitação profissional, voltados para corte e costura no Projeto “Acolher Moçambique”, em Moçambique, que acolhe principalmente crianças órfãs, e “Nação Ubuntu”, no Malawi, com acolhimento a refugiados e malauianos, ambos em situação de vulnerabilidade social.


Os bazares são realizados desde 2016, em diferentes cidades do Brasil. O Bazar da Central de Presentes da FSF será das 10h às 16h, na Rua Praia de Pituba, 53, Jardim Autonomista, em Campo Grande - MS.


Sobre a Fraternidade sem Fronteiras – A FSF é uma Organização humanitária e Não-Governamental, com sede em Campo Grande (MS) e atuação brasileira e internacional, com atuação em 8 países, em alguns dos lugares mais pobres do planeta, com esperança e profundo desejo de ajudar, acabar com a fome e construir um mundo de paz. A instituição possui 74 polos de trabalho, mantém centros de acolhimento, oferece alimentação, saúde, formação profissionalizante, educação, cultivo sustentável, construção de casas e ainda, abraça projetos de crianças com microcefalia e doença rara. Todos os trabalhos são mantidos por meio de doações e principalmente pelo apadrinhamento.


Com R$ 50 mensais é possível contribuir com um projeto e fazer a diferença na vida de muitas pessoas. Mais informações podem ser obtidas pelo site http://www.fraternidadesemfronteiras.org.br.


Texto: Marco Antonio Cruz / Assessoria FSF


0 comentário
Artes Livia  (Story)-3.png

 ÚLTIMAS NOTÍCIAS:  #EUsouMS Entrevista: Descubra arte com a Galeria MEIA SETE

#EUsouMS POSTS-4.png
bottom of page