top of page

Gabriel Chiad: sanfoneiro sul-mato-grossense se apresenta no MS Ao Vivo e abre show de João Gomes

O cantor, compositor e sanfoneiro sul-mato-grossense, Gabriel Chiad, se prepara para um momento importante da carreira quando irá participar da edição do MS Ao Vivo, no próximo dia 13 de julho, domingo, no Parque das Nações Indígenas, em Campo Grande – MS. O artista de 26 anos irá fazer o show de abertura para o cantor pernambucano João Gomes, de quem é admirador e fez uma música em homenagem ao artista nordestino.


“Lancei a este ano a música “Eu tenho a senha 2” que é uma homenagem ao João Gomes a quem tenho como grande inspiração para a minha carreira. Será uma honra e alegria imensa abrir o show dele aqui na minha cidadã natal. Sem dúvidas um marco muito especial na minha trajetória artística”, comemora orgulhoso, Gabriel Chiad. Com carisma, presença de palco e talento genuíno, Gabriel Chiad representa a força da nova geração da música sul-mato-grossense, brasileira, que une tradição, juventude e autenticidade. O MS Ao Vivo tem entrada de graça e os shows começam a partir das 17h.



Carreira


Gabriel Chiad nasceu em Campo Grande – MS e é multi-instrumentista. O primeiro instrumento que aprendeu foi o violão, aos sete anos, no Colégio Salesiano Dom Bosco, onde completou o ensino médio. De lá para cá, tocou cavaquinho, guitarra até conhecer o acordeon.


Em 2016, fez aulas com o sanfoneiro Jaime Serejo. Em 2021, conheceu Luccas Gomes, sanfoneiro de Michel Teló, que se tornou referência e guia nos estudos. A partir daí, Gabriel aperfeiçoou-se na sanfona, intensificou os estudos de canto com a professora e cantora Maria Cláudia Mendes, e passou a compor as próprias canções. O repertório inclui forró, modão e vanera.


Gabriel já se apresentou em diversas cidades do Mato Grosso do Sul, São Paulo, Paraná e Rio Grande do Sul, incluindo festas, rodeios, festivais e casas de show. Atuou como músico freelancer ao lado de duplas como Marco Antônio & Gabriel, Max Henrique, Rodrigo & Thayanne, Hugo & Vitor, entre outros. Também integrou o grupo de forró “Forró no Escuro”, sempre levando sua musicalidade vibrante.


Em 2025, assumiu definitivamente o caminho da carreira solo. Lançou as músicas Cheiro no Cangote e Morena na Vaquejada, entre outras. Se apresentou em eventos importantes como o Campão Cultural, o Festival Gastronômico de Chapadão do Sul, em Bonito, e em inúmeras apresentações em Campo Grande, consolidando seu nome como um dos jovens talentos da música popular do estado.

 
 
 

Comments


 ÚLTIMAS NOTÍCIAS:  #EUsouMS Entrevista: Descubra arte com a Galeria MEIA SETE

#EUsouMS POSTS-4.png
#EUsouMS POSTS-4_edited.png

© 2024 #EUsouMS 

Onde devo ir? Quem devo conhecer? Qual comida tenho que experimentar? Essas são algumas das perguntas fundamentais que nós fazemos diariamente. Com este espaço queremos mostrar para todos qual é a identidade do nosso estado. Este site surgiu com um único propósito: Ser o local de encontro e de referência da cultura, das pessoas, dos sabores e dos lugares do Mato Grosso do Sul. Por isso leia, conheça, compartilhe e viva o MS com a gente! 

  • Branco Facebook Ícone
  • Branco Twitter Ícone
  • Branca Ícone Instagram

Sugestão de pauta? contato.eusoums@gmail.com

Desenvolvido por facaseu.site

bottom of page