top of page

Jornalista abre quintal de casa para sessão de cinema brasileiro na terça-feira

Para celebrar o cinema brasileiro, o cineclube TransCine – Cinema em Trânsito realizará sessão de cinema com a exibição do filme “Fim de Festa”, dirigido por Hilton Lacerda. O evento acontece nesta terça-feira (20), a partir das 19 horas e será na casa de um dos produtores do cineclube. A sessão é gratuita e contará com contribuição espontânea dos participantes para a manutenção do cineclube.





“Fim de Festa” é um drama brasileiro de 2020, sendo o segundo longa-metragem do diretor Hilton Lacerda, que dirigiu o aclamado “Tatuagem”, de 2013. O filme narra a história de quatro jovens que estão hospedados numa casa em Recife no pós Carnaval. A Quarta-Feira de Cinzas traz uma amarga surpresa: uma jovem turista francesa é encontrada morta. A tragédia antecipa a volta do pai de um deles, que é policial e investigará o caso.

O cineclube TransCine - Cinema em Trânsito tem como objetivo principal levar o cinema a lugares inusitados, promovendo experiências únicas de imersão cinematográfica. A exibição no quintal de casa é uma oportunidade para os amantes da sétima arte desfrutarem de um ambiente descontraído e intimista, que propicia uma conexão mais profunda com a obra cinematográfica.


“Nosso objetivo é criar momentos de imersão cinematográfica e promover diálogos significativos em torno das obras exibidas. ‘Fim de Festa’ aborda uma dualidade narrativa que perpassa a história dos personagens apresentados e pode despertar diversas reflexões importantes, contribuindo para uma troca de ideias enriquecedora”, afirma o produtor do cineclube, o jornalista Lucas Arruda, que cede o espaço para exibição.


A idealizadora do cineclube, a produtora audiovisual Mariana Sena, lembra que exibir filmes em espaços não convencionais é uma oportunidade única de vivenciar o cinema. “Decidimos exibir este filme para celebrar o cinema brasileiro em um ambiente descontraído e acolhedor. Queremos que todos se sintam parte dessa experiência cinematográfica, mergulhando na história do filme e compartilhando suas impressões em um debate pós-exibição”, pontua.


Serviço – A sessão do filme Fim de Festa acontece na rua Aguiar Pereira de Souza, 293, Jardim América. A sessão é gratuita, mas os interessados podem fazer uma contribuição espontânea para manutenção do cineclube TransCine – Cinema em Trânsito. Mais informações pelo Instagram @transcinecg.

0 comentário

Comments


Artes Livia  (Story)-3.png

 ÚLTIMAS NOTÍCIAS:  #EUsouMS Entrevista: Descubra arte com a Galeria MEIA SETE

#EUsouMS POSTS-4.png
bottom of page