A banda Lua Blanco e a Órbita, composta por Lua Blanco, André Sigaud e Rique Meirelles, celebrou na última sexta-feira (01), a chegada do novo projeto do trio, o álbum "Órbita", que já está disponível em todas as plataformas digitais. Para comemorar o lançamento, eles também preparam um show inédito no Rio de Janeiro, no próximo dia 14 de dezembro.
O novo trabalho traz canções autorais escritas pelos artistas e faixas que carregam o talento de outros compositores como Gugu Peixoto, Gabrieu e Guga Sabatiê. O álbum se destaca pelas reflexões e temáticas cruciais presentes nas letras das canções, como a saúde mental, por exemplo. Ao mesmo tempo, a banda também explora aspectos mais leves, como a busca pelo amor e maratona de séries.
Composto por 11 canções, quatro delas já foram lançadas nas plataformas digitais anteriormente, sendo elas: "Lunática", "Ready-Set-Go", "A Virada" e "Melt Your Heart".
"O álbum, que naturalmente intitulamos Órbita, e é resultado desse nosso processo criativo, levou dois anos para nascer. Tivemos colaborações com os compositores Gugu Peixoto, Gabrieu e Guga Sabatiê. Na produção, tivemos a participação linda de Gugu nas faixas Lunática e Ready-Set-Go (que também contou com o Rafael Garrafa). O resto do álbum foi produzido pelo André Sigaud, e mixado pelo Bruno Cunha", conta Lua Blanco.
Recheado de canções inéditas e novos sons, o trio também presenteia os fãs incluindo a canção "Tanto Faz" como faixa bônus. A música foi o primeiro lançamento da banda em 2007, quando ainda era Lágrima Flor, o que possibilita uma revisitada ao repertório antigo dos artistas.
Confira o tracklist do novo álbum:
Álbum "Órbita":
1 - Lunática 2 - Duas 3 - Miss Something New 4 - Ready-Set-Go 5 - A Virada 6 - Melt Your Heart 7 - Palhacito 8 - Todo Amor Em Forma de Canção 9 - Last Lullaby 10 - Tanto Faz (Bônus) 11 - Melt Your Heart (Acoustic)
Dez anos depois do fim da primeira banda, Lágrima Flor, os tempos pandêmicos e a necessidade de uma colaboração musical contribuíram para a reaproximação criativa de Lua, André e Rique, o que resultou no retorno dos artistas ao cenário musical e desta vez com o novo nome Lua Blanco e a Órbita.
"Eu que me encontrava artisticamente paralisada, e mentalmente atrapalhada, sabia que um canal criativo era o melhor caminho para a cura. Os meninos abraçaram esse caminho comigo e juntos, mergulhamos nas dúvidas da mente, do amor, e do vazio da alma. Sinto que sem eles eu estaria fora de órbita, e assim viramos o trio: Lua Blanco e a Órbita", explica a artista.
Sobre o quão especial é lançar este trabalho, Lua afirma: "É com muito carinho e felicidade que vemos essa obra nascer, e espero que ela te traga tanta luz na escuridão quanto trouxe pra mim. Deixo aqui a minha gratidão a todos os parceiros do projeto, todos os fãs, e à minha Órbita, André e Rique por não soltarem a minha mão. Amo vocês", finaliza Lua.
Comments