top of page

Luiz Eça ganha tributo do pianista Diogo Monzo

No dia 3 de abril Luiz Eça completaria 88 anos. Pianista, compositor, arranjador e professor de jovens músicos, Luizinho, como era carinhosamente chamado pelos amigos, foi responsável pela formação do lendário Tamba Trio, formado por Hélcio Milito na bateria, Bebeto no contrabaixo e Eça ao piano. Além do Trio, Luiz Eça trabalhou como arranjador e pianista para artistas como Elis Regina, Tom Jobim e Vinicius de Moraes, entre muitos outros expoentes da música brasileira.


Foto: Igor Gripp

Para celebrar a data especial e o legado de Luiz Eça, chega às plataformas nesta quarta-feira o novo álbum de piano solo ao vivo de Diogo Monzo, músico profundamente influenciado e estudioso da obra de Eça.  “Diogo Monzo Plays Luiz Eça - Solo Piano Live, captura as interpretações de Monzo para temas gravados em dois concertos: no Salon Brahms, em Viena (Áustria), e no Bulgaria Chamber Hall, em Sófia (Bulgária), com a parceria e o apoio do Zenon Instituto Cultural.


O projeto possui um sabor especial, pois é o primeiro álbum de piano solo na discografia da música brasileira com a obra de Luiz Eça, gravado em solo Europeu.

Sobre Diogo Monzo


 Doutor em Música pela UNIRIO (Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro), selecionado entre os Top 5 no Concurso “Made in New York Jazz”, Monzo foi eleito um dos melhores instrumentistas em 2015 e 2018 pelo site Melhores da Música Brasileira. Em 4 de dezembro de 2015 fez sua estreia na Europa e no ano seguinte estreou nos EUA, em Nova York, no Tribeca Performing Arts Center, ao lado de grandes nomes do jazz, como Rufus Reid, Tommy Campbell, Philip Harper e Bobby Sanabria. Desde então, Diogo tem se apresentado no Brasil e no exterior.

 

Lançou pela gravadora Biscoito Fino os álbuns “Sebastiana” e “Diogo Monzo Filho do Brasil”. Seu projeto “Luiz Eça por Diogo Monzo” foi lançado pela gravadora “Fina Flor”. Em 2023 lançou o álbum “Nós e o Mar”, parceria com Roberto Menescal e Ricardo Bacelar, editado pela gravadora Jasmin Music.

0 comentário

Comments


Artes Livia  (Story)-3.png

 ÚLTIMAS NOTÍCIAS:  #EUsouMS Entrevista: Descubra arte com a Galeria MEIA SETE

#EUsouMS POSTS-4.png
bottom of page