Mari Jasca leva seu som sem fronteiras ao O Novo Sempre Vem
- eusoums
- há 41 minutos
- 2 min de leitura
Mari Jasca é a próxima atração de O Novo Sempre Vem. A cantora, compositora e musicista é um nome em franca ascensão na cena independente. Brasileira, nascida em Búzios (RJ), com raízes argentinas e moldada na exigente cena musical carioca, é uma artista cosmopolita por natureza, que canta o que vive e vive o que canta. Sua música nasce da fusão de MPB, pop, jazz e ritmos latinos e, ainda que meio difícil de classificar, revela-se acessível, soando ao mesmo tempo popular e experimental, descontraída e elegante.

Voz de timbre marcante, destreza ao violão e refinamento na escrita são algumas das características que, somadas a um carisma incomum, colocam Mari Jasca entre os destaques da nova música brasileira. Suas composições, em sua maioria, falam de vida, liberdade, amor e desejo e têm conquistado um público fiel tanto aqui quanto na Europa, onde já realizou algumas turnês.
Em sua passagem pelo O Novo Sempre Vem, a cantora apresenta um repertório baseado em Disparada, seu primeiro álbum. Canções como “Istambul”, “Ladeira do Castro”, “Tua Coisa” e “Fueguitos” ganham novas leituras.
“No disco, as músicas são cheias de eletrônicos, camadas e misturas, mas, para o programa, preparamos algo bem diferente. Versões totalmente acústicas, eu tocando violão do meu jeito, ao lado de músicos incríveis. Os arranjos ganharam uma personalidade muito especial com essa coisa real da performance ao vivo e do improviso. As composições ficaram muito interessantes nesse formato mais minimalista”, completa.
O episódio vai ao ar na terça-feira, 3 de fevereiro, às 23h30, na TV Cultura. Após a exibição, ficará disponível no app Cultura Play e no canal Trama TV no YouTube, que também exibe conteúdos extras.
O Novo Sempre Vem conta com o patrocínio do Bradesco.




