EUsouMS 2020.png

 ÚLTIMAS NOTÍCIAS:  Sebrae orienta empresários em tempo de pandemia

respire 6.gif
BANNER SITE - GALERIA MEIA SETE.jpg

Mesa Brasil Sesc distribuiu 134 toneladas de alimentos em fevereiro

No mês de fevereiro o Mesa Brasil Sesc distribuiu 134 toneladas de alimentos entre Campo Grande e Dourados, beneficiando mais de 29.603 pessoas em situação de vulnerabilidade, por meio de 96 entidades assistenciais. O volume arrecadado foi 6,3% maior que em janeiro.


“Ampliar o número de pessoas beneficiadas em 1,4 mil em um momento de grandes dificuldades tem um significado muito importante e isso foi possível graças aos nossos doadores e parceria com o movimento voluntário União BR. A participação social e das empresas para combater a fome é uma luta de todos e precisamos aglutinar esforços neste sentido”, conclama a diretora regional do Sesc MS, Regina Ferro.



Regina ressalta que o Mesa Brasil Sesc tem como missão levar alimentos de onde sobra para onde está faltando, ou seja, selecionar aqueles alimentos que não têm mais valor comercial, mas que ainda estão próprios para o consumo e levar às entidades assistenciais, contribuindo para o combate à fome. Neste momento de maior vulnerabilidade social causada pela pandemia da COVID-19, o trabalho se torna ainda mais necessário.


Desde o ano passado, o Sesc MS somou forças ao movimento voluntário União BR e atua como articulador e com a expertise de logística na distribuição das arrecadações que, além de alimentos, também envolvem Equipamentos de Proteção Individual, entregues a hospitais.


Dados da Rede de Pesquisa Solidária - Políticas Públicas & Sociedade apontam que na crise econômico-social desencadeada no Brasil pela pandemia de COVID-19, 83,5% dos trabalhadores encontram-se em posições vulneráveis: 36,6% porque possuem vínculos de trabalho informais; 45,9% porque, embora com vínculos formais, atuam em setores bastante afetados pela dinâmica econômica. Os indivíduos com vínculos mais estáveis, em setores essenciais não afetados economicamente, somam apenas 13,8% da força de trabalho ocupada.


Serviço – Acompanhe o trabalho do Programa Mesa Brasil Sesc nas redes sociais @mesabrasilsescms e Facebook/mesabrasilsescms. Para fazer parte dessa rede de solidariedade, o contato é o telefone 3311-1284, em Campo Grande, e o 3410-0700, em Dourados.

0 comentário
gif eu sou ms.gif
Video.gif
Fraternidade_sem_Fronteiras_lança_camp
Captura de Tela 2021-01-14 às 08.39.19.p
Para Você.jpg