top of page

Mesa Brasil Sesc estende campanha natalina e agora tem ponto de coleta no Shopping Campo Grande

Foi estendido até o dia 26 de dezembro o prazo de arrecadação da campanha “Natal na Mesa” do Mesa Brasil Sesc, agora com ponto de coleta também na praça central do Shopping Campo Grande. A arrecadação começou em novembro e as entregas já começaram a ser feitas.


Além do Shopping, as entregas também podem ser feitas no Carrefour e a distribuição é feita para entidades cadastradas em Campo Grande e Dourados. A meta é chegar ao fim da campanha com pelo menos 600 cestas.


“Vivemos em um período delicado em que muitas famílias ficaram ainda mais vulnerabilizadas com os impactos da pandemia e contamos com a sensibilidade de toda a sociedade para que neste Natal possamos levar alimentos à mesa do máximo possível de famílias”, diz a diretora regional do Sesc MS, Regina Ferro.


Podem ser doados: arroz, feijão, macarrão, extrato de tomate, sardinha, farinha de mandioca, óleo, açúcar, leite em pó e achocolatado.


Dados da Rede de Pesquisa Solidária - Políticas Públicas & Sociedade apontam que na crise econômico-social desencadeada no Brasil pela pandemia de COVID-19, 83,5% dos trabalhadores encontram-se em posições vulneráveis: 36,6% porque possuem vínculos de trabalho informais; 45,9% porque, embora com vínculos formais, atuam em setores bastante afetados pela dinâmica econômica. Os indivíduos com vínculos mais estáveis, em setores essenciais não afetados economicamente, somam apenas 13,8% da força de trabalho ocupada.


Serviço – Saiba mais sobre o Mesa Brasil Sesc http://sesc.ms/mesa-brasil-sesc/

0 comentário

Comentários


Artes Livia  (Story)-3.png

 ÚLTIMAS NOTÍCIAS:  #EUsouMS Entrevista: Descubra arte com a Galeria MEIA SETE

#EUsouMS POSTS-4.png
bottom of page