top of page

Mesa Brasil Sesc faz campanha para garantir ceia natalina a famílias carentes

Já pensou que para algumas famílias o pedido deste Natal é ter o que comer? Com isso em mente o Programa Mesa Brasil Sesc inicia no dia 09 de novembro a campanha “Natal na Mesa” para arrecadar alimentos às famílias cadastradas no Programa. As entregas podem ser feitas nas unidades do Sesc de todo Estado e a distribuição, para entidades cadastradas em Campo Grande e Dourados, será entre 14 e 18 de dezembro. A meta é montar pelo menos 600 cestas, então seja o Papai Noel de quem precisa tanto da sua ajuda.

“Vivemos em um período delicado em que muitas famílias ficaram ainda mais vulnerabilizadas com os impactos da pandemia e contamos com a sensibilidade de toda a sociedade para que neste Natal possamos levar alimentos à mesa do máximo possível de famílias”, diz a diretora regional do Sesc MS, Regina Ferro.


Podem ser doados: arroz, feijão, macarrão, extrato de tomate, sardinha, farinha de mandioca, óleo, açúcar, leite em pó e achocolatado.


Dados da Rede de Pesquisa Solidária - Políticas Públicas & Sociedade apontam que na crise econômico-social desencadeada no Brasil pela pandemia de COVID-19, 83,5% dos trabalhadores encontram-se em posições vulneráveis: 36,6% porque possuem vínculos de trabalho informais; 45,9% porque, embora com vínculos formais, atuam em setores bastante afetados pela dinâmica econômica. Os indivíduos com vínculos mais estáveis, em setores essenciais não afetados economicamente, somam apenas 13,8% da força de trabalho ocupada.


Serviço – Saiba mais sobre o Mesa Brasil Sesc  http://sesc.ms/mesa-brasil-sesc/

0 comentário
Artes Livia  (Story)-3.png

 ÚLTIMAS NOTÍCIAS:  #EUsouMS Entrevista: Descubra arte com a Galeria MEIA SETE

#EUsouMS POSTS-4.png
bottom of page