top of page

MIS exibe filme em parceria com CineClube A Boca Filmes nesta quinta

O Museu da Imagem e do Som, unidade da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, exibe nesta quinta-feira, 23 de março de 2024, às 19 horas, em parceria com  o CineClube A Boca Filmes, o filme “O fantasma do paraíso”, do diretor Brian de Palma. A classificação é de 16 anos e a entrada é franca.

 

O Cineclube A Boca Filmes é uma atividade de difusão e reflexão cinematográfica realizada desde março de 2022 por alunos e ex-alunos do curso de Audiovisual da UFMS. Ela engloba os trabalhos de seleção, exibição, contextualização, discussão e recomendação gratuitos de filmes não contemplados no cenário comercial de distribuição da capital sul-mato-grossense através de programações com recortes temáticos alternantes. 



O projeto tem sua importância frente à sociedade ligada, a princípio, à ampliação das ofertas de consumo de cinema para além do circuito comercial de distribuição (shoppings centers), este tomado pelo cinema hegemônico norte-americano, e iniciativas de instituições culturais privadas, as quais muitas vezes são pontuais e inconstantes. Conceber uma curadoria que, durante meses, compreenda sessões que conversem entre si e lancem luz a filmes que, de outra forma, dificilmente  seriam exibidos em público, sediando-se em espaços acessíveis e cuja entrada é gratuita, ao mesmo tempo que possibilita o acesso a públicos possivelmente escanteados pelas ofertas comerciais de cinema, faz com que uma cultura de consumo à arte seja fomentada em Campo Grande.


“O fantasma do paraíso” (1974) – sinopse: Depois que o produtor fonográfico Swan (Paul Williams) rouba a música do compositor Winslow Leach (William Finley) e o entrega para uma de suas bandas, Leach entra no escritório de Swan. Mas Swan pega Leach e o acusa de comercializar drogas, o que o leva à prisão. Leach foge e tenta novamente sabotar o império de Swan, mas um acidente desfigura sua face. Leach se transforma no "Fantasma" para arruinar Swan enquanto salva a cantora Phoenix (Jessica Harper) de uma terrível tragédia.

 

O MIS fica no 3º andar do Memorial da Cultura e da Cidadania, na Avenida Fernando Corrêa da Costa, 559, Centro. Mais informações pelo telefone (67) 3316-9178.


Texto: Karina Lima / FCMS

Foto: Divulgação (Imagem do filme)

0 comentário

Commentaires


Artes Livia  (Story)-3.png

 ÚLTIMAS NOTÍCIAS:  #EUsouMS Entrevista: Descubra arte com a Galeria MEIA SETE

#EUsouMS POSTS-4.png
bottom of page