top of page

Pagodelas: Rafa Laranja sugere playlist só com vozes femininas que se destacam no samba e pagode

Para mostrar que a mulherada não brinca em serviço, Rafa Laranja montou uma playlist bem representativa e variada com 27 canções para quem como ela curte um bom samba e pagode. O nome, não poderia ser outro “Pagodelas” e conta com as vozes marcantes de Alcione, Beth Carvalho, Mart’nália, Ludmilla, Grupo Entre Elas, Karinah, entre outras. Rafa também não poderia ficar de fora e escolheu duas canções do seu repertório “Pra Não Queimar a Largada” e o medley “Desengano/Agamamou”.


Assim, de mansinho, com graça e jogo de cintura, elas chegam para mostrar que podem, sim, cantar samba e pagode. Rafa Laranja é um exemplo disso. A cantora, que tem alguns anos de estrada no seguimento, acredita que mais do que nunca a mulherada astá se firmando neste lugar. Apesar de serem minoria, uma nova geração trilha um caminho que foi desbravado por divas como Dna.Ivone Lara e Beth Carvalho e cada vez mais mostram um novo olhar para o ritmo que faz o coração dos brasileiros baterem acelerado.


“O número de mulheres nesse mercado ainda é muito pequeno. São poucas que conseguem seguir uma carreira profissional no segmento. A gente até vê na noite, cantando nos bares e em casas noturnas, mas gravando e consolidando carreira de fato ainda são poucas artistas. Precisamos mudar esse cenário e mostrar que estamos aqui, trabalhando, compondo, cantando, com garra, determinação e prontas para conquistar nosso espaço” comenta Rafa.


Sobre Rafa Laranja


Rafa Laranja vem conquistando o seu espaço no mundo do samba e do pagode com uma voz marcante, cheia de personalidade e alegria. Com um carisma contagiante e na companhia inseparável do seu pandeiro, completou recentemente 15 anos de carreira. Nascida em Santos, a música sempre esteve presente na sua vida. Aos 07 anos começou a ter aulas de piano e, aos 14, ingressou na Escola da Música, onde concluiu o curso de formação vogal popular e lírica.


Ao longo de sua trajetória, o amor pela arte a fez trocar a advocacia pela música, e traz no seu currículo experiências importantes que vão desde cruzeiro japonês a tributo a Elis Regina, passando por teatros, festivais, viradas culturais e Sescs que a ajudaram a encontrar seu estilo e identidade. Nessa caminhada, dividiu palcos com grandes nomes da música. Uma estrada que trouxe amadurecimento e preparo para seu crescimento artístico.

Apaixonada pelo samba, em 2018 lançou seu primeiro álbum “Minha Cara” carregado de brasilidade, talento e malemolência. Em 2022, Rafa apresenta novos projetos entre eles o lançamento do álbum “Rafa Laranja Acústico".

0 comentário
Artes Livia  (Story)-3.png

 ÚLTIMAS NOTÍCIAS:  #EUsouMS Entrevista: Descubra arte com a Galeria MEIA SETE

#EUsouMS POSTS-4.png
bottom of page