top of page

Para produzir filme, produtora BlackStar lança vaquinha virtual

De Campo Grande, produtor audiovisual Felipe Lourenço quer mostrar história da vida real em seu novo curta-metragem


Uma mulher está passando por dificuldades financeiras e essa série de problemas econômicos toma muito de sua atenção nas atividades do cotidiano. Ao parar num restaurante para comer, ela acaba esquecendo a chave de seu carro no banco do passageiro e o deixa destrancado. Assim começa a história de Karma, novo curta-metragem da BlackStar Produções. Para colocar o filme em prática, o produtor audiovisual Felipe Lourenço lançou uma vaquinha virtual para arrecadar o dinheiro necessário para pagar seus custos.




Desde 2020, Felipe e sua produtora lançaram 4 curtas-metragens de forma independente, sem recurso ou patrocínio. Sua nova obra demanda mais recursos, para que tenha maior qualidade e que possa custear os gastos de produção e da equipe.


“O processo de arrecadação através da vaquinha virtual se mostrou a maneira mais rápida e viável de realizar o filme. Quero poder pagar minha equipe, ajudar a alicerçar um sistema de economia criativa e cultural rentável, além de usar parte do recurso em marketing para as pessoas que normalmente não tem acesso ao cinema autoral local passem a ter”, explica Felipe.


O filme é protagonizado pela cantora Mel Dias, que também é atriz, modelo, apresentadora, malabarista, palhaça e dançarina, tendo iniciado sua carreira nas artes aos 15 anos. Já o músico Wagner Chaves vem de um berço musical, vários membros de sua família são ativamente atuantes no ramo. Ele já trabalhou como ator em peças publicitárias e compõe jingles. A função de diretor de fotografia será desempenhada por Deivison Pedrê, da Indie Produções.


“Em Campo Grande, capital de Mato Grosso do Sul, sempre nos deparamos com uma imensa dificuldade para produzir conteúdo original, já que o fomento, tanto público quanto privado, é escasso. Meu amor pelas artes me faz batalhar muito para dar vida às minhas ideias, tendo que superar minhas condições financeiras e sociais. Espero encarecidamente que possa contribuir com meu trabalho”, conclui o produtor.


Para doar qualquer valor é só acessar o link https://vakinha.bio/3246284 ou pelo pix 3246284@vakinha.com.br.


Histórico

Felipe Lourenço nasceu no estado do Rio de Janeiro, tem 30 anos, e reside em Campo Grande desde 2001. Músico, ator, roteirista, produtor independente e artista marcial coreógrafo de lutas para produções audiovisuais. Seu primeiro trabalho com atuação foi em 2015, como ator figurante no filme “Astaroth”, dirigido por Larissa Anzoategui. A obra se encontra atualmente no streaming Amazon Prime Video.


Em 2018 fundou a Black Star Produções, onde atua como produtor, ator, diretor e roteirista. Já produziu os curtas “Trilha Sonora FunkJazz” (2019), “O Coach” (2020), “Isolamento Social” (2021), “Memórias da Noite Passada” (2021) e mais recentemente foi protagonista no curta/videoclipe “I won’t belong", de Júlio Diniz (2021).


Neste ano, produziu e apresentou o festival em comemoração dos 10 anos do espaço cultural Holandês Voador, na praça do Preto Velho, e uma das edições do Festival Sarau Cidadania e Cultura no Parque, no Parque das Nações Indígenas. É baterista das bandas Haze (thrash metal), Dias Valentes (Hip Hop), Babaflau (jazz), Julio Diniz (indie rock), entre outras. Atualmente, está produzindo um novo curta-metragem, intitulado Karma.

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
Artes Livia  (Story)-3.png

 ÚLTIMAS NOTÍCIAS:  #EUsouMS Entrevista: Descubra arte com a Galeria MEIA SETE

#EUsouMS POSTS-4.png
bottom of page