top of page

Quer comer doces e não sair da dieta? Conheça as delícias da Fat But Fit!


Você já imaginou comer um brownie delicioso e ao mesmo tempo saber que ele é fit? Essa é a proposta da Fat But Fit, fazer receitas mais saudáveis sem perder o sabor e a sensação de estar comendo doce.

A Fat But Fit surgiu da ideia do Rafael Fogotti e da Beatriz Loureiro que, apaixonados por doces, resolveram criar receitas diferenciadas para melhorar a alimentação. Veja agora a entrevista que a equipe do #EUsouMS fez com eles:

#EUsouMS - Primeiramente conta pra gente um pouco sobre a história de cada um de vocês e da relação de vocês com a alimentação saudável?

Assim como muitos, viemos para Campo Grande para fazer faculdade há alguns anos atrás. Hoje em dia somos formados em arquitetura e engenharia, ambos há 2 anos, trabalhamos desde então no mercado da construção civil. Nesse ramo o dia a dia é muito intenso, desgastantes e muitas vezes parece faltar horas no dia. Deste modo sentimos o alerta, a disposição ficando menor, a qualidade do sono indo embora, era nítido que precisávamos mudar alguma coisa. Começamos a nos preocupar não somente com a mente, mas com o corpo também, acrescentamos atividades físicas constantes e aos poucos, mudar a nossa alimentação. É incrível! A diferença aconteceu a partir daí.

#EUsouMS - Como surgiu a ideia de montar a “Fat but Fit”?

Vimos a necessidade de nos alimentar melhor e com isso começamos a ir atrás de receitas saudáveis. As nossas maiores dificuldades foram com os doces, tínhamos o dilema de como se alimentar bem sem deixar de lado o junk food (comida “fat”), começamos a testar algumas receitas. De primeira chamamos nossos amigos para provar sem eles saberem que os produtos eram low carb, eles adoraram! O brownie foi unanimidade, quase não acreditaram quando dissemos que na massa não havia açúcar, glúten e lactose. Foi assim... em uma conversa informal a fat but fit surgiu. Testamos mais algumas vezes as receitas na intenção de melhorar o sabor e ajudar outras pessoas com a mesma dificuldade que nós tivemos.

#EUsouMS - Quais as preocupações que vocês possuem na hora de produzir as receitas?

Não só na hora de preparar, mas temos muito cuidado na hora de selecionar os ingredientes que serão utilizados de matéria prima, escolhendo produtos de boa qualidade e procedência. Além de todo esse cuidado na hora de selecionar os ingredientes, neste período delicado em que nos encontramos, nossos cuidados na produção estão sendo redobrados, higienizando todos os produtos que chegam até a nossa cozinha, utilizando máscaras, luvas, aventais e tocas. Levamos muito a sério nossa participação na vida de todos que consomem o nosso produto.



#EUsouMS - Vocês buscam auxílio de nutricionistas no desenvolvimento das receitas?

Buscamos desde o início executar nossas receitas com auxílio de nutricionistas e profissionais da área para conseguirmos chegar no melhor resultado possível, sempre atentos ao feedback que recebemos dos nossos clientes, tentando aliar sabor e qualidade nutricional.


#EUsouMS - Hoje vocês trabalham com o brownie fit no cardápio de vocês. Vocês possuem planos para a expansão do cardápio?

Temos sim, estamos com um projeto de expansão onde todo mês entrará uma opção low carb no cardápio. No momento trabalhamos em um cookie low carb, zero açúcar, zero glúten para o próximo mês.


#EUsouMS - Onde nossos leitores podem encontrar a “Fat But Fit”?

Podem nos encontrar através do Instagram da empresa @fatbutfit_, pelo celular (67) 98215-0723 e no Cakecris que fica na rua Mario de Andrade, número 336, dentro da academia Level One.

0 comentário
Artes Livia  (Story)-3.png

 ÚLTIMAS NOTÍCIAS:  #EUsouMS Entrevista: Descubra arte com a Galeria MEIA SETE

#EUsouMS POSTS-4.png
bottom of page