top of page

Receita de tradicional e saboroso prato regional será apresentada em live no dia 9 de julho

Sabores da Nossa Terra traz Pintado a Urucum com a chef Bárbara Hermosilha

A gastronomia campo-grandense é, além de variada, rica em temperos e sabores. Para homenagear e valorizar a cultura local, o Shopping Campo Grande e a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Sectur), com apoio do Mercadão Municipal, realizam no dia 9 de julho, às 11h, mais uma edição da Live Gastronômica Sabores da Nossa Terra.

Desta vez, o prato apresentado será o Pintado ao Urucum, preparado pela chef Bárbara Hermosilha, que cresceu em um ambiente onde a culinária sempre foi a paixão familiar. De origem corumbaense, a receita atravessou gerações e se tornou muito conhecida na cidade onde foi criada e, posteriormente, ganhou fãs em todo Mato Grosso do Sul. A mãe da chef aprendeu o preparo e ensinou a filha.


“Há mais de 20 anos, durante a visita de um comandante à mineração da cidade, foi solicitado ao chef que preparasse um prato diferente, mas que agradasse ao visitante. Diante dos ingredientes que havia disponível no momento, ele criou o Pintado a Urucum, que fez sucesso. Minha mãe era ajudante de cozinha na época, teve a chance de aprender com o criador da receita e me ensinou”, conta Bárbara.


Com poucos ingredientes e preparo muito fácil, a chef garante que, além de saborosa, a receita vai ser a grande amiga de muitas pessoas que precisam preparar um prato prático. “Muitos almoços de domingo serão salvos com essa receita, pois é muito fácil e rápida, além de um sabor sensacional devido a mistura de ingredientes e todos muito simples”, afirma.


A iniciativa conta com apoio da Camicado, Carrefour, Divina Essência e Clube Gourmet Shopping Campo Grande e será transmitida pelo canal da Sectur no Youtube.

0 comentário
Artes Livia  (Story)-3.png

 ÚLTIMAS NOTÍCIAS:  #EUsouMS Entrevista: Descubra arte com a Galeria MEIA SETE

#EUsouMS POSTS-4.png
bottom of page