top of page

Papo de Mãe: Recomeços

Atualizado: 25 de mar. de 2022

Há alguns dias recebi a notícia que sabia que chegaria, mas que, no fundo, esperava que não: meu contrato na empresa que trabalho não será renovado e estou cumprindo aviso prévio pelos próximos dias. Entrei para cobrir uma licença maternidade, depois substituí outros profissionais que saíram. Entrei sabendo que seria temporário, mas tinha esperanças que não fosse.



Quando fui chamada para assinar o aviso, confesso, fiquei em choque. Cheguei em casa, chorei, questionei, tentei entender o que havia errado e o que não tinha feito direito. Simplesmente entendi que as coisas acontecem como tinha que ser e que, mais pra frente, entenderia o porquê de cada coisa e tenho certeza que Deus está preparando algo melhor.

Mas passado tudo isso veio: PQP (sim, com direito a palavrão) o que irei fazer? Só ficar em casa não é pra mim e já contei várias vezes isso aqui em outros textos. Preciso pensar em algo que vá me motivar igual eu ir trabalhar fora me motiva.


Lembra que eu disse que Deus sempre prepara algo melhor, a gente só precisa ter calma. Eu estava decidida a não fazer mais nenhum curso por enquanto, mas aí lembrei que a Gabi Pazos estava com um curso aberto e comprei (por motivos de confiar inteiramente no que a Gabi faz), aí me lembrei que tinha outro curso (comprado no ano passado) e que eu não tinha nem começado a ver sobre um assunto que eu amo: uso de telas por crianças e adolescentes.


Da porta fechada, com a saída do emprego e sem previsão de achar algo na minha área, eu vi uma janela se abrindo com uma possibilidade linda e encantadora: ajudar outras famílias, me especializar em um assunto que eu gosto e trazer informações de qualidade para todo mundo.


Lá vou eu, mais uma vez, me reinventar. Mas a maternidade é isso, a gente vive em um constante ciclo de mudanças, adaptações e reinvenções. Buscando o que é melhor para a gente e o que é melhor para os nossos filhos. Buscando enxergar pela janela quando a porta se fecha. Às vezes a janela trará um tempo fechado, nublado, mas, pode ter certeza, o sol aparece e o dia lindo sempre vem.


Da demissão sai uma mãe fortalecida, querendo ajudar outras. A Natália jornalista será, também, a Natália especialista em mediação no uso de telas por crianças e adolescentes. O processo está só começando, mas, mais do que nunca, te convido a vir comigo neste caminho.

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
Artes Livia  (Story)-3.png

 ÚLTIMAS NOTÍCIAS:  #EUsouMS Entrevista: Descubra arte com a Galeria MEIA SETE

#EUsouMS POSTS-4.png
bottom of page