´Sala de Visita´: Jack Mourão recebe músico Adriel Santos no último encontro da temporada
- eusoums
- há 5 minutos
- 3 min de leitura
Ritmo e movimento na sala: dança e música se encontram em ´procedimento#11´.
Quando a sala de visita vira palco para encontros, criação, improvisação e partilha! Pelo ´Sala de visita#expandida´, 4a edição do programa ´Sala de Visita´, a artista da dança Jack Mourão recebe o renomado músico Adriel Santos, para ´procedimento#11´, nesta quinta (11), às 20 horas, com transmissão ao vivo e gratuita pelo Youtube. O projeto está sendo realizado com o incentivo do Fundo Municipal de Investimentos Culturais (FMIC/2024), pela Fundação Municipal de Cultura (Fundac) e pela Prefeitura Municipal de Campo Grande.

´Sala de Visita´ é uma proposta da artista Jack Mourão que investiga, desde 2021, os processos criativos e as possibilidades de integração artística a partir de encontros performativos realizados no formato online e ao vivo, na sala de seu apartamento. Criado durante o isolamento social causado pela pandemia da covid 19, o projeto explora novas formas de fruição da dança e das artes do corpo, convidando o público a assistir às apresentações diretamente de suas casas, de qualquer lugar do mundo, pelo Youtube.
Nesta edição ´Sala de visita#expandida´, Jack convida outros artistas da dança e de outras linguagens, numa versão do projeto no qual propõe expandir sua sala, para também experimentar criar em outras salas, outros ambientes. "Mais do que um lugar, o ´Sala de Visita´ é uma oportunidade de encontro, de discordância, de partilha, de resistência: um território temporário", realça Jack.
Na última semana, no dia 04 de dezembro, o projeto recebeu o ´procedimento#4´ com a Casa de Quimera, com Ralfer Quimera e Luara Quimera. Nascida em novembro de 2021, sob a direção da mother Luara Maria, a Casa retornou à cena após um hiato. E, nesta semana, o projeto realiza a última performance desta temporada.
No ´procedimento#11´, Jack recebe mestre dos bastidores e do palco!
Ritmo, memória, improviso. O convidado desta semana, Adriel Santos, é músico, baterista, percussionista e engenheiro de áudio autodidata. Ele teve o primeiro estúdio fonográfico no ano de 2000 (Estúdio Nova Unção Campo Grande/MS) que, durante 7 anos, tornou-se referência em soluções para muitas das produções musicais da região.
Em 2004, Adriel ingressou na banda Aldeia Black (até 2012) e foi convidado (em 2007) para trabalhar na função de diretor de estúdio da gravadora Viva Music (até 2009), de Florianópolis/SC. Nestas duas empreitadas, Adriel acumulou experiência no contexto musical atuando nos estados de Santa Catarina, Mato Grosso do Sul e São Paulo, acompanhando artistas nacionais e internacionais. Atualmente, trabalha na cena musical de Campo Grande, acompanhando artistas locais e, também, gravando e produzindo a distância artistas de fora da capital. E, no grupo EL Trio, segue explorando as nuances do jazz e da música instrumental.
´Sala de visita#expandida´ na sala de aula!
Além das performances na sala de visita de Jack, o projeto também chegou na sala de aula dos alunos dos cursos de Licenciatura em Teatro e Licenciatura em Dança, da UEMS. O projeto levou a vivência ´Diálogos expandidos´ para os estudantes, durante a Mostra de Verão (2025).
Serviço: ´Sala de visita#expandida´, quarta edição do programa ´Sala de Visita´, traz nesta quinta-feira (11), às 20 horas (horário de MS), o encontro performativo entre os artistas Jack Mourão e Adriel Santos, com transmissão ao vivo e gratuita pelo Youtube. Mais informações pelo site www.saladevisita.com/ e pelo Instagram @saladevisita_
Texto: Isabela Ferreira / Reconta Conteúdo





