Semana de Moda Autoral de MS chega ao seu terceiro dia de desfiles nesta sexta-feira
- eusoums
- 21 de out. de 2022
- 2 min de leitura
Estilo é a palavra que vai definir esta sexta-feira (21) em Campo Grande. O motivo é a primeira Semana de Moda Autoral de MS que chega em seu terceiro dia de desfiles com marcas que trazem a dança, as artes visuais e a inclusão como referência. As apresentações acontecem a partir das 18h30, no Armazém Cultural que fica na Avenida Calógeras, n.º 3065, centro da Capital. O evento também reserva muita cultura com as apresentações do cantor Begèt de Lucena e o DJ Chico que darão o ritmo da noite. Em paralelo, o público ainda pode conferir e levar para casa peças de roupas que passaram pela passarela. É que dentro do espaço cultural também foram montados estandes para exposição dos estilistas como forma de fomentar a economia criativa sul-mato-grossense.

Às 19h30, Edson Clair abre os desfiles com a FNK. O nome da marca é uma referência ao grupo de dança Funk-se, o qual ele é fundador e que tanto influencia suas criações, por trazer o movimento da dança e o streetwear como pano de fundo das composições. “Digo que a FNK é um convite ao movimento, a se permitir ser levado pela vibe das roupas que dançam. Peças que foram pensadas para o público que procura afirmar o seu estilo, sem limitar seus movimentos, seja enquanto dança ou faz algum outro tipo de atividade no dia a dia”, explica. Logo em seguida, às 20h, modelos irão desfilar a coleção Estampe-se, da Lauren Cury. “Trago nas estampas a técnica da sublimação que são aplicadas nas peças através de colagem, o que seria uma espécie de lambe-lambe em roupas. Algumas peças ainda levam outras técnicas de customização, como aplicações, costuras, pinturas, etc”, revela a artista Lauren. Para quem curte uma linha mais retrô a dica é conferir às 20h, na passarela, a grife LidyLoo, da estilista Lidiane Lopes. Especializada em moda feminina, a artista traz referências dos anos 1950, com o pin-up que valoriza as curvas femininas com uma costura retrô, clássica. Roupas que trazem um visual ingênuo e sensual ao mesmo tempo para mulheres contemporâneas que estão antenadas com seu tempo - autônoma, poderosa, dona de si - e que prezam por elegância. Às 21h, a Bocaiúva Moda traz a inclusão social como essência das criações. A proposta aqui é promover desde peças sem gênero até uma produção autoral voltada aos mais diferentes estilos de público como as pessoas com deficiência (PcD). Um modo artístico de pontuar que ter estilo não segue padrões. A marca é assinada de forma colaborativa pelos estilistas Eduardo Alves, Júlia Delphino e Luane Sales. A programação completa da 1ª Semana de Moda Autoral de MS, com palestras, exposições, desfiles e shows, você confere pelo Instagram
(@modautoralms). Em sua primeira edição, o evento conta com o apoio do Sebrae MS, Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS), Sesc, Fecomércio, Sistema Fiems - Senai, Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Campo Grande (Sectur), Senac, Boticário, Capivas Cervejaria, Zoom Publicidade, Revista AL.SO, Life Sports, Inel Classic, Multi Comunicação Visual e Gráfica, Bambu Cosméticos, Badulaque, Vaca Azul e Passargada Produções.
Comentários