top of page

Sesc inaugura mais um restaurante na capital, "Sesc Sabor e Arte Unidade Centro"

O Sesc MS inaugura no próximo dia 06 de março mais um restaurante em Campo Grande, o Sesc Sabor e Arte Unidade Centro, localizado na Rua Dom Aquino, 1631, com o conceito de unir a gastronomia, com sustentabilidade e cultura.

“Nosso objetivo é que os trabalhadores do centro tenham mais uma opção para se alimentar de forma saudável e com preço acessível durante o expediente de trabalho”, destaca Regina Ferro, diretora regional do Sesc MS.

Com estrutura ampla e climatizada, o novo restaurante do Sesc funcionará de segunda a sábado, das 11h às 14h, servindo buffet a quilo, com alimentação saudável e diversificada, a preços acessíveis.



“O cardápio diário dos nossos restaurantes é elaborado cuidadosamente para se ter equilíbrio nutricional e manter padrões de qualidade. As refeições são produzidas com temperos naturais, sem aditivos ou condimentos artificiais, visando sempre ressaltar o valor do próprio alimento e com muito sabor”, ressalta Rafael Abreu, gerente do restaurante.

O espaço será ainda destinado a exposição de trabalhos de artistas regionais, tanto com exposição permanente de réplicas das obras do artista plástico Sul-Mato-Grossense Jorapimo, quanto com apresentações musicais de artistas, em momentos especiais.

Além disso, a nova unidade, assim como a localizada na avenida Afonso Pena, irá promover práticas sustentáveis no manejo dos alimentos, priorizando o cuidado com o meio ambiente e a comunidade. Todo o lixo do restaurante terá destinação correta, sendo que o orgânico passa por processo de compostagem e vira adubo para as hortas comunitárias da Capital, e o reciclável vai para logística reversa. Além disso, as refeições que sobram e não são vendidas são doadas para instituições sociais.

Sustentabilidade

O conceito de sustentabilidade tem relação direta com o bem-estar e a transformação social, missões que conduzem todas as ações do Sesc.

Diante disso, o restaurante Sesc Sabor e Arte busca promover práticas sustentáveis, tanto no manejo dos alimentos, quanto na produção de seus próprios temperos, utilizados diariamente no seu cardápio.

Todos os dias, o restaurante localizado no Sesc Camillo Boni produz cerca de 150 Kg de adubos orgânicos, gerados na própria composteira do restaurante e que são entregues às hortas comunitárias de Campo Grande. Esse montante representa 33 toneladas de resíduos que deixam de ser jogados em aterros sanitários e com o novo restaurante isso também será realizado.

Por todas essas ações sustentáveis, o Sesc MS ganhou, em 2022, o certificado de Atitude Cidadã, promovido pelo Instituto Lixo Zero Brasil.

“Dentro dos valores do Sesc temos a atuação com responsabilidade socioambiental. E esta unidade é mais um exemplo de que nossos valores são implementados na prática, assumindo nosso compromisso com a sociedade e o meio ambiente”, concluiu Regina.

0 comentário

Bình luận


Artes Livia  (Story)-3.png

 ÚLTIMAS NOTÍCIAS:  #EUsouMS Entrevista: Descubra arte com a Galeria MEIA SETE

#EUsouMS POSTS-4.png
bottom of page