top of page

#maratonei: Shippados, o último trabalho de Fernanda Young

Atualizado: 31 de jan. de 2022

Amor, humor e relacionamentos... Provavelmente os temas preferidos de Fernanda Young e Alexandre Machado. Quem já viu a clássica “Os Normais” e a menos conhecida “Separação?!” sabe do que eu estou falando. Fernanda amava histórias do cotidiano, explorava ao máximo o dia-a-dia rotineiro dos casais e buscava na rotina e casualidade cenas impagáveis de humor.

Shippados (1 temporada, Globoplay), com o humor (ácido) característico da autora, apresenta a história de Rita (Tatá Werneck) em busca de um relacionamento. Tatá chega nessa série com uma personagem aparentemente criada a dedo para ela. Cheia de tiradas e sarcasmo Rita não é uma protagonista que você se apaixona de cara, e sim aquela que desperta a sua curiosidade.

Quem também comanda a série é Eduardo Sterblitch, interpretando Enzo, uma personagem recheada de um humor sutil, hora beirando a inocente de uma criança, hora sagaz em tiradas ótimas. Nada remete ao seu característico humor nonsence dos palcos.

Durante os 12 episódios, Rita (Tatá Werneck) e Enzo (Eduardo Sterblitch) vão se conhecendo e se entendendo como casal, enquanto a nossa protagonista entra em uma jornada em busca de sua própria história.

A série também conta com um elenco incrível que dá aquele tom de humor mais simples e objetivo e nos tira ótimas risadas. O casal naturalista Brita (Clarice Falcão) e Valdir (Luis Lobianco) e a colega de trabalho de Rita, Suzete (Júlia Rabello) e o amigo de Enzo, Hélio (Rafael Queiroga) completam o time central de Shippados.

No fim da primeira temporada fica apenas um sentimento... Quero mais! Infelizmente, com a morte de Fernanda Young, a série não teve a continuidade que merecia, mas fica aqui a dica do ótimo último trabalho dessa grande autora da nossa televisão.

0 comentário
Artes Livia  (Story)-3.png

 ÚLTIMAS NOTÍCIAS:  #EUsouMS Entrevista: Descubra arte com a Galeria MEIA SETE

#EUsouMS POSTS-4.png
bottom of page