top of page

Papo de Mãe: Um futuro melhor

Atualizado: 25 de mar. de 2022

É impossível ser mãe e não pensar no mundo que estamos deixando, principalmente, para as nossas filhas.


Depois de toda a repercussão do caso da influencer Mariana Ferrer, que depois de ser estuprada foi totalmente humilhada durante o julgamento, fico imaginando o que minha filha terá pela frente. Hoje o texto da coluna é, justamente, sobre isso.

Espero, que no futuro, minha filha seja capaz de usar a roupa que quiser, sem se preocupar se será julgada pelo o que veste ou se a sua roupa a colocará em risco.


Quem sabe, no futuro, quando ela estiver se divertindo e resolver beber, seja respeitada e tenha a sua vontade prevalecida. Que ninguém ache que pode fazer qualquer coisa com ela só pelo fato de estar alcoolizada.


Que ela tenha a sua vontade respeitada e que entendam que “Não é não”.

Que homens entendam que as mulheres devem ser respeitadas em todas as situações.

Imagino um futuro em que ela será livre para decidir o que quer e como quer, sem se preocupar com as aprovações alheias ou com a famosa frase “você é mulher, tem que se dar o respeito”.


Que a minha filha tenha liberdade para ir e vir em segurança, sem se preocupar se correrá algum risco em qualquer lugar que esteja.


Espero que, daqui uns anos, ninguém duvide da palavra de uma mulher vítima de algum tipo de violência.


E que, se por um acaso, ela for vítima de algum tipo de violência, seja acolhida e respeitada por todos.

Eu desejo, do fundo do meu coração, que o mundo seja um lugar melhor para as mulheres. Mais seguro, mais justo, mais humano. Que a nossa única preocupação seja em ser livre, sem se preocupar com os julgamentos alheios, sem se preocupar em ter que dar o exemplo por ser mulher, sem ter que viver olhando para os lados e pensando que podemos ser julgadas por qualquer atitude.

Que os homens, cada vez mais, se indignem com as noticias de estupros e que entendam toda a sua parcela de culpa nessas histórias. Que os pais de hoje sejam capazes de criar filhos melhores e respeitosos para o futuro.

Que seja um mundo melhor e que nunca mais precisemos ver a mulher sendo analisada por suas fotos, por suas roupas ou pelo jeito que se porta. Quem sabe esse futuro melhor não vire realidade, né?!


Foto: Thiara Souza


0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
Artes Livia  (Story)-3.png

 ÚLTIMAS NOTÍCIAS:  #EUsouMS Entrevista: Descubra arte com a Galeria MEIA SETE

#EUsouMS POSTS-4.png
bottom of page