Workshop de escrita está com inscrições até o dia 20 de janeiro
- eusoums

- há 8 horas
- 2 min de leitura
O workshop faz parte do projeto “Bailar no Escuro” que culminará com uma instalação-performática em cartaz na primeira quinzena de fevereiro. As inscrições são gratuitas e seguem abertas até o dia 20 de janeiro.

O projeto "Bailar no Escuro" está com inscrições abertas para o workshop “Escritas para Alcançar um Corpo-Dança”, atividade gratuita que propõe uma imersão prática entre escrita, movimento e processos criativos contemporâneos. Ao todo, estão sendo oferecidas 15 vagas e os interessados devem acessar o formulário pelo Google Forms até o dia 20 de janeiro (terça-feira).
A oficina será realizada no dia 4 de fevereiro (quarta-feira), das 18h às 20h, no Casarão Thomé, espaço histórico localizado na Rua 14 de Julho, centro de Campo Grande. Conduzido pelos artistas Halisson Nunes e Verônica Lindquist, o workshop compartilha o processo criativo que deu origem à instalação-performática do projeto.
A atividade integra as ações formativas do projeto e antecede a estreia da instalação-performática, prevista para a primeira quinzena de fevereiro, no Casarão Thomé. Para o artista da dança e produtor cultural Halisson Nunes, o workshop cumpre um papel fundamental dentro do processo de criação.
“Durante toda a construção do trabalho recebemos visitas [outros artistas] para trocar impressões, opiniões e experiências e o workshop vem para concretizar e finalizar essa etapa como um desejo de possibilitar a imersão dentro do Casarão, disseminando algumas partituras do processo de criação e, principalmente, trocando essas experiências com os participantes”, afirma.
Já Verônica explica que o workshop com referências das ciências biológicas, especialmente a ideia de redes subterrâneas inspiradas nas plantas, para repensar noções de tecnologia, comunicação e relações humanas. “O objetivo é compartilhar um processo criativo para que outros possam surgir. Pensamos a criação como uma rede viva, em constante troca, capaz de transformar percepções e nos fazer caminhar por caminhos que, sozinhos, talvez não imaginássemos”.
As 15 vagas oferecidas no workshop são destinadas para pessoas interessadas em arte, sem exigência de formação prévia em dança ou escrita. A proposta é acolher diferentes corpos, experiências e repertórios, estimulando o movimento a partir do trabalho textual, imagético e performático. Os participantes selecionados receberão certificado de participação.
As inscrições seguem até o dia 20 de janeiro (terça-feira), por meio de formulário online https://forms.gle/dStaTCtTGXzcyduZA. O resultado será divulgado no dia 26 de janeiro (segunda-feira), no perfil oficial do projeto no Instagram @bailarnoescuro.
O workshop integra as ações formativas do projeto e antecede as apresentações previstas para fevereiro, funcionando como um espaço de troca, escuta e ativação poética no próprio local onde a instalação-performática será apresentada.
Bailar no Escuro – criação em diálogo
Idealizado por Halisson Nunes, o projeto “Bailar no Escuro” propõe um encontro entre dança contemporânea, literatura e artes visuais a partir do texto homônimo de Verônica Lindquist. Com apresentações previstas no Casarão Thomé, a obra investiga as relações entre corpo, comunicação e tecnologia no mundo contemporâneo, ampliando o acesso à arte e valorizando a produção cultural de Campo Grande.
O projeto conta com financiamento da PNAB – Política Nacional Aldir Blanc de Fomento à Cultura, do MinC – Ministério da Cultura, Governo do Federal, via edital da Fundac – Fundação Municipal de Cultura de Campo Grande que é vinculada à Prefeitura de Campo Grande.








Comentários