EUsouMS 2020.png

 ÚLTIMAS NOTÍCIAS:  Sebrae orienta empresários em tempo de pandemia

respire 6.gif
BANNER SITE - GALERIA MEIA SETE.jpg
  • eusoums

A torre da Educativa


Quem é de Campo Grande ou passa por aqui sempre se depara com a torre da TV. Neste post não falarei da mais famosa, e sim da diferente. A maior torre em alvenaria da cidade está encravada no meio da mata do Parque dos Poderes, é a torre da TV Educativa.

O projeto do “Palácio das Comunicações” surgiu em 1994 para aproveitar uma obra de ginásio abandonada. Lá os arquitetos desenvolveram os estúdios, ilhas de edição e área de convivência dos profissionais da rádio e TV Educativa.

Ao lado do prédio principal foi desenvolvido um projeto muito mais ambicioso, lá foi construída uma torre em alvenaria de 116 metros. A estrutura foi erguida e hoje é considerada a mais alta torre em alvenaria da América Latina.

Para quem vai visitar o “Palácio das Comunicações” é importante destacar que o local também abriga exposições de arte e cultura. Um ótimo passeio para quem é de Campo Grande e para quem está passando pela capital morena.

#relax

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Cine Sesc encerra mostra “Mondo Fellini”

O Cine Sesc do Sesc Cultura MS encerra na primeira semana de março a mostra “Mondo Fellini”, comemorativa ao ano em que o diretor italiano Federico Fellini completaria 101 anos. As sessões são sempre

gif eu sou ms.gif
Video.gif
Fraternidade_sem_Fronteiras_lança_camp
Captura de Tela 2021-01-14 às 08.39.19.p
Para Você.jpg

Onde devo ir? Quem devo conhecer? Qual comida tenho que experimentar? Essas são algumas das perguntas fundamentais que nós fazemos diariamente. Com este espaço queremos mostrar para todos qual é a identidade do nosso estado. Este site surgiu com um único propósito: Ser o local de encontro e de referência da cultura, das pessoas, dos sabores e dos lugares do Mato Grosso do Sul. Por isso leia, conheça, compartilhe e viva o MS com a gente! 

  • Branco Facebook Ícone
  • Branco Twitter Ícone
  • Branca Ícone Instagram

© 2021 #EUsouMS 

Sugestão de pauta? contato.eusoums@gmail.com