Este ano o Festival de Inverno de Bonito homenageia um dos maiores nomes da música sul-mato-grossense, Geraldo Roca. Em parceria com Paulo Simões, Geraldo compôs o verdadeiro hino do nosso estado, “Trem do Pantanal”.
Nascido, por ocasião, no Rio de Janeiro o cantor e compositor escreveu grandes sucessos da nossa música, “Mochileira”, “Polca Outra Vez”, “Japonês Tem 3 Filhas”, “Rio Paraguai”, “Uma Pra Estrada” estão entre as suas composições.
Roca é reconhecido nacionalmente por mesclar o rock clássico com os ritmos da nossa fronteira com o Paraguai e Bolívia. Suas canções trazem acordes característicos do povo da nossa região. Nos últimos anos o cantor e compositor tem sido celebrado pelo movimento Folk brasileiro como uma das grandes referencias dos novos artistas.
Há 2 anos, em parceria com o projeto “Folk + Brasil”, a nossa equipe entrevistou Geraldo Roca, veja como foi o bate-papo com o cantor:
O Tributo será realizado na abertura do Festival de Inverno de Bonito, no dia 28 de junho e vai contar com a presença de Geraldo Espíndola, Guga Borba, Hermanos Irmãos, Jonavo, Ju Souc, Marina Dalla, Paulo Simões e a banda com Alex Cavalheri, Gabriel Basso, Leandro Perez e Sandro Moreno.