top of page

A arte de degustar cervejas


Você é apaixonado por cerveja e seus mais variados sabores? Saiba que você não está sozinho. Existem sommeliers que trabalham degustando diversas cervejas. Nossa equipe conversou com estudante, Luiz Carlos Júnior, 20 anos, onde ele explica um pouco desta atividade que esta despontando no mercado de trabalho.

Como surgiu a ideia?

A ideia surgiu através do primeiro contato com a cerveja especial, e com amigos resolvemos criar uma espécie de fórum para agregar a região, ao fomento e desenvolvimento local de cervejeiros, não tanto, como a diversificação de rótulos através do consumo.

O objetivo é compartilhar as experiências acerca da cultura cervejeira, como o auxílio e orientação sobre o mesmo.

Como vocês alimentam a página?

A página é alimentada com o feedback de nossos seguidores, perguntas e indagações sobre os diversos temas da cerveja. No momento não há nenhuma parceria com empresas, estamos em evolução ainda.

Como é feita a escolha dos produtos?

Os produtos a serem utilizados são os que estão disponíveis em supermercados, justamente para facilitar a compra e apreciação do líquido, nada de cervejas dificies de se achar, as mais comuns dentro do que a região possa oferecer. Aceitamos indicações, tanto que traçamos um aspecto histórico e de custo benefício para cada rótulo em nosso Review.

Existem projetos futuros relacionados?

Temos vontade de expandir nosso canal no YouTube, justamente para provocar o público e realizar um chamamento mais efetivo para a cultura cervejeira.

Quem se interessou por esse ramo, o que deve fazer? Existem cursos?

Existe sim, você pode encontra esse curso no domínio da Escola Superior de Cerveja e Malte e institutos como o (ICB) Instituto da Cerveja Brasil, entretando em Campo Grande/MS há a Escola Se7e (Escola Nacional da Cerveja), na qual aplica módulos de produção de cerveja caseira, para quem deseja se aprofundar mais um pouco.

Quer conhecer mais o serviço deles? Acesse suas redes sociais (Instagram e Facebook): iniciantecervejeiro

0 comentário
Artes Livia  (Story)-3.png

 ÚLTIMAS NOTÍCIAS:  #EUsouMS Entrevista: Descubra arte com a Galeria MEIA SETE

#EUsouMS POSTS-4.png
bottom of page