EUsouMS 2020.png

 ÚLTIMAS NOTÍCIAS:  Sebrae orienta empresários em tempo de pandemia

BANNER SITE - GALERIA MEIA SETE.jpg
  • eusoums

Obra assinada por Ana Ruas mostra relação da fauna e flora com a culinária local


Conhecida por suas intervenções, que trazem temas como o espaço, lugar habitado e a luz do centro-oeste, a artista plástica Ana Ruas irá mostrar ao Brasil um pouco de seu trabalho no programa Encontro com Fátima Bernardes, da Rede Globo. Os telespectadores terão acesso a algumas de suas obras, que serão expostas na atração, de 8 a 12 de abril.

E para aqueles que querem conhecer de perto o trabalho da artista, uma alternativa é visitar o Clube Gourmet, no Shopping Campo Grande. Bem na entrada do espaço, há um grande painel que destaca a riqueza da fauna e flora de Mato Grosso do Sul e sua influência na gastronomia local. A obra, assinada por Ana, foi intitulada como “Banquete” e mostra as aves e bichos do Pantanal se alimentando por meio de frutas típicas da região.

Ela relata que quando começou a criar o painel, fez um intenso trabalho de pesquisa para relacionar as riquezas naturais do Estado com a temática da culinária. “Como se trata de um espaço que está falando de comida, pesquisei sobre várias frutinhas. Além disso, por estar representando nossa região, temos de falar em peixes e aves. E Mato Grosso do Sul tem uma luz incrível, e se estamos falando de luz, falamos do céu, e de lá vêm os pássaros, presentes nesta pintura”, exalta.

Para compor a parede, Ana buscou conhecimento sobre outras espécies de pássaros, fugindo um pouco dos “tradicionais”, como o tucano ou arara. “Pensei mais no que a gente vê no dia a dia, como o bem-te-vi, periquito, entre outros que podemos encontrar com mais facilidade em nossa cidade”.

A obra retrata um grande momento da vivência dos personagens principais, que estão sempre comendo algo. “O bem-te-vi está dando comida, e em seguida tem o filhotinho que está esperando pelo alimento”, diz. As pessoas que ficarem a frente da pintura podem se sentir convidadas a darem a frutinha ao periquito, sendo esta uma forma de interação com o ambiente. As mangas também são destaque, colocadas pela artista no alto da pintura. “Elas fogem um pouco daquele formato pequenininho da frutinha silvestre, mas a manga está presente aqui na nossa culinária local, no nosso quintal”, complementa.

O banquete exposto na pintura transforma-se em um convite ao público, para que as pessoas conheçam a riqueza da cultura regional. “Onde tem comida, há pessoas agrupadas. É uma maneira de socializar e vemos muito disso na natureza. Não tem como a gente falar de comida e falar do Estado sem falar um pouco da flora e da fauna do Mato Grosso do Sul”, conclui.

A artista convida os campo-grandenses para conhecer a obra exposta no Clube Gourmet”. Os visitantes podem aproveitar o momento e tirar fotos em frente a obra e divulgar um pouco dessa riqueza do nosso Estado”, diz. Para disseminar sua obra, uma ideia é tirar fotos e postar nas redes sociais usando hashtags como #obanquetenoshoppingCG ou #anaruasnoclubegourmet.

Clube Gourmet

O Clube Gourmet do Shopping Campo Grande tem o objetivo de se manter como um espaço fixo para a realização de eventos ligados ao universo da gastronomia. A ideia é proporcionar experiências memoráveis aos clientes por meio da inovação e colaboração gastronômica, além disso criar oportunidades para os profissionais de gastronomia e marcas que tenham o “fit” com o ecossistema gastronômico.

“Nosso objetivo é proporcionar experiências positivas aos visitantes, ampliando o alcance da gastronomia de nosso Estado e, somado a isso, novas descobertas, em um ambiente que traga conexões”, pontua a líder de marketing do Shopping, Maria Eduarda Delgado. Ela também explica que o local é ideal para encontros organizados por várias entidades.


LIGUE 188 CVV CENTRO DE VALORIZACAO A VI
Fraternidade_sem_Fronteiras_lança_camp

© 2020 #EUsouMS 

Onde devo ir? Quem devo conhecer? Qual comida tenho que experimentar? Essas são algumas das perguntas fundamentais que nós fazemos diariamente. Com este espaço queremos mostrar para todos qual é a identidade do nosso estado. Este site surgiu com um único propósito: Ser o local de encontro e de referência da cultura, das pessoas, dos sabores e dos lugares do Mato Grosso do Sul. Por isso leia, conheça, compartilhe e viva o MS com a gente! 

Sugestão de pauta? contato.eusoums@gmail.com

  • Branco Facebook Ícone
  • Branco Twitter Ícone
  • Branca Ícone Instagram