top of page

Doações de itens alimentícios ajudam crianças da AACC/MS


Cerca de 60 famílias são atendidas pela instituição

Com a missão de auxiliar crianças e adolescentes com câncer, de 0 a 19 anos, a AACC/MS (Associação dos Amigos das Crianças com Câncer) atende pacientes vindos de todo o Estado e também de estados vizinhos. Os serviços são prestados à família durante todo o tratamento, com durabilidade média de 2 a 5 anos e para isso a entidade conta com parcerias, convênios, campanhas, eventos e doações realizadas pela comunidade.

Mas, por conta do período atípico vivenciado atualmente em todo o Mundo, com a pandemia do novo coronavírus, a entidade registrou queda nas arrecadações. Algumas empresas se mobilizaram para ajudar a entidade, entre elas, o Fort Atacadista, que realizou a doação de itens alimentícios para o café da manhã dos assistidos pela Casa de Apoio da AACC/MS, em Campo Grande. Entre os produtos doados, estão pães, frutas em geral, sucos, achocolatados, requeijão, além de outros itens.

A coordenadora de assistência ao beneficiário da AACC/MS, Rosangela Machado, explica que alguns parceiros pararam temporariamente com as doações porque, neste momento, precisaram fechar as portas para conter o avanço do vírus. Com isso, o café da manhã e os lanches da casa foram afetados. “Nossos serviços continuam. Acolhemos famílias do interior do Estado, ela vem para a Capital para realizar o tratamento e as hospedamos gratuitamente. Ao todo, são 5 refeições por dia, dentre outros serviços da equipe multiprofissional, então toda ajuda nesse momento é bem vinda”, pontua.

Para a coordenadora regional de marketing do Fort Atacadista, Rafaellen Duarte, a iniciativa pode inspirar outras pessoas a também fazerem a sua parte, gerando uma corrente positiva de solidariedade. “Estamos passando por um momento delicado em todo o País, mas, somando esforços, é possível fazer o bem e ajudar aqueles que mais necessitam”.

Campanha

A instituição realiza a campanha #EuAjudoSemSairDeCasa, para incentivar a solidariedade em tempos de quarentena. O objetivo é que as pessoas façam as doações sem precisar dirigir-se a nenhum local, seguindo as recomendações de ficar em casa e diminuir a exposição ao Covid-19, levando em consideração que as medidas de prevenção devem ser tomadas como cuidado com seus assistidos, colaboradores e também com toda a sociedade.

Segundo a AACC/MS, as visitas à Casa de Apoio, bem como as entrevistas com voluntários foram suspensas por tempo indeterminado. Com isso, a recepção, o Bazar, o Brechó e a Lanchonete da instituição tiveram seus atendimentos paralisados. Essa medida fez com que a arrecadação da instituição diminuísse, colocando em risco o funcionamento da entidade. Só em 2019, 667 crianças e adolescentes com câncer de todo o estado de Mato Grosso do Sul foram atendidos pela associação, que ofereceu mais de 31 mil refeições e 22 mil atendimentos multiprofissionais, entre enfermagem, nutrição, atividades lúdico-pedagógicas, psicologia e outros.

A campanha pede que os doadores façam o depósito de qualquer quantia na conta bancária da AACC/MS: Banco do Brasil, Agência: 4211-0, Conta Corrente: 1968-2, CNPJ: 02.502.223/0001-82.

0 comentário
Artes Livia  (Story)-3.png

 ÚLTIMAS NOTÍCIAS:  #EUsouMS Entrevista: Descubra arte com a Galeria MEIA SETE

#EUsouMS POSTS-4.png
bottom of page