top of page

As pessoas gostam do que não têm

As pessoas costumam gostar do que não tem. Esse é um dito popular que considero muito. Na verdade, eu comecei a perceber isso com o decorrer dos anos. (Desculpa, meus leitores, essa colunista está cada dia mais velha).

Começamos a perceber certos comportamentos e avaliá-los. Não julgar, até porque ninguém tem moral para isso, pelo menos ninguém que eu conheça. (Se você conhecer, me apresente; ou não).


Hoje dia 1 de abril é “comemorado” o dia da mentira. Pois bem, abri uma caixa de perguntas em meu Instagram e tive diversas respostas. Perguntei qual foi a pior mentira que já contaram ou que você contou.


Confesso que algumas respostas eu ri, porque não é possível alguém acreditar. Mas as pessoas tiveram coragem de contar. Se tem gente contanto, tem gente ouvindo, infelizmente, neste caso.


Das mais variáveis, mas uma coisa me chamou muito atenção: as pessoas gostam do que não têm! Porque a maioria das mentiras “inofensivas” foram em relação a inventar que tinham certas coisas, ficar com certas pessoas, viajar para tal lugar… E por aí vai!


O que tiro de tudo isso? Precisamos parar de olhar para a grama verde do vizinho e cuidar da nossa. Às vezes nosso jardim está precisando de cuidados e deixamos de lado. Muitas vezes, precisamos nos cuidar antes de cuidar do outro. Precisamos estudar para ensinar o outro. Precisamos parar de querer viver em cima de mentiras, por “mínimas” que forem e encarar a realidade.


Aryana, você disse acima que ninguém pode julgar ninguém, mas automaticamente, você fez isso durante seu texto, hipocrisia?


Não, eu apenas expus o que algumas pessoas pensam, me incluindo, claro. Mas vamos analisar: estamos vivendo nossa vida de forma plena da maneira como podemos ou estamos nos escorando em pequenas mentiras do dia a dia, nos enganando e achando que estamos indo pelo caminho certo; quando, na verdade, várias luzes estão vindo em nosso caminho tentando nos avisar, que estamos na contramão?


E aí, o que me diz?


Até semana que vem :)

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
Artes Livia  (Story)-3.png

 ÚLTIMAS NOTÍCIAS:  #EUsouMS Entrevista: Descubra arte com a Galeria MEIA SETE

#EUsouMS POSTS-4.png
bottom of page