EUsouMS SESSION PLANA.png
respire 6.gif
BANNER SITE - GALERIA MEIA SETE.jpg

Bortoti lança seu primeiro Projeto audiovisual com 4 faixas inéditas na próxima sexta (11)

O cantor Bortoti lança seu primeiro EP na próxima sexta-feira, 11, em Campo Grande/MS. O álbum, além da faixa “Deixa Rolar”, single lançado em 2021, conta com quatro músicas inéditas de compositores sul-mato-grossenses.


Natural de Corumbá, Mato Grosso do Sul, Bortoti começou a cantar ainda criança em igrejas de Campo Grande. Na adolescência, após mudar para a capital, tocou em várias bandas e, há cinco anos, iniciou sua carreira solo lançando singles e tocando nas maiores e melhores casas noturnas de Campo Grande.


Para a gravação do EP “#EUsouMS - Sessions”, foram escolhidas quatro faixas inéditas. Segundo Bortoti a escolha das músicas foi algo muito difícil, porém prazeroso. O álbum conta com composições de Arthur Rostey, Jay Jenner, André Stabile, Hugo Zucareli, Davizera, Rique Borges entre outros grandes nomes da cena musical do nosso estado.


O projeto surgiu com a realização de um sonho em conjunto, de querer fazer algo novo e explorar outras vertentes no nosso estado. A equipe trabalhou por meses nas estratégias que iriam ser abordadas, como seria a gravação e o resultado ficou incrível.


O "#EUsouMS - Sessions" surgiu da vontade de realizar uma produção inovadora em Mato Grosso do Sul. A ideia veio de referências internacionais; “O projeto surgiu após muita busca e estudo de grandes players como o “Tyne Desk Concerts” da rádio americana NPR, nossa vontade desde o início foi fazer algo diferente do que vemos em MS, mas que tivesse total relação com as nossas raízes e a nossa identidade”, conta Milton Junior idealizador do projeto.



A realização desta primeira edição aconteceu em fevereiro aqui na capital e contou com a produção da Lab Content e Kirinzo. A gravação deu origem ao vídeo "#EUsouMS Sessions - Bortoti" com todas as 5 faixas para ver e ouvir em sequência e ao EP que estarão disponíveis na próxima sexta-feira.



A escolha de Bortoti para a primeira edição do projeto veio de forma natural, segundo Aryana Lobo, produtora do "#EUsouMS - Sessions", “Bortoti é um dos cantores que mais tem se destacado no estado. Seu estilo e seu jeito único tem a cara do projeto, não poderíamos ter feito uma escolha melhor para estrear”.


A versatilidade de Bortoti também é um grande destaque do projeto “A princípio íamos fazer a gravação de vários artistas com músicas autorais, mas depois amadurecemos mais a ideia e decidimos focar em apenas um. Com isso surgiu o nome do Bortoti, um artista versátil, que canta reggae, pop, entre outros estilos”, conta Aryana.


O projeto tem como objetivo levar a música regional de uma maneira inovadora e multiplataforma para todo o estado e para fora das nossas fronteiras. O vídeo e o EP "#EUsouMS Sessions - Bortoti" estarão disponíveis dia 11 de março a partir de 12:00 (horário de Campo Grande) em todas as plataformas digitais de música, e em vídeo no canal #EUsouMS do YouTube.



2 comentários
Fraternidade_sem_Fronteiras_lança_camp
Captura de Tela 2021-01-14 às 08.39.19.p
Video.gif

 ÚLTIMAS NOTÍCIAS:  #EUsouMS Entrevista: Descubra arte com a Galeria MEIA SETE

EUsouMS 2020.png