top of page

Campo Grande participa de mapeamento e cadastros de atletas e paratletas LGBTQIA+

A Prefeitura de Campo Grande, por meio da Funesp (Fundação Municipal de Esporte e Lazer), em parceria com a Subsecretaria de Estado de Políticas Públicas LGBT+ e Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul), participa do levantamento de todo o setor esportivo LGBT+ do Estado.

O objetivo é realizar um mapeamento, através de dados coletados e cadastrados pelo público, assim, com uma análise descritiva e quantitativa, será possível promover ações e firmar parcerias de inserção dos atletas em competições e ações esportivas de forma proporcional e eficiente.


“É necessário que saibamos a quantidade de representantes LGBT+ que praticam algum tipo de esporte, e assim sermos os facilitadores pela promoção do respeito à diversidade nos ambientes esportivos”, explica o subsecretário estadual de Políticas Públicas LGBT+, Leonardo Bastos.


O diretor-presidente da Fundesporte, Marcelo Ferreira Miranda, também destaca a importância da ação. “O esporte é um espaço democrático e de inclusão social. A Fundesporte é parceira da Subsecretaria de Políticas Públicas LGBT+ e com o cadastramento de dados dos atletas vamos dar visibilidade a esse público e fomentar ainda mais o envolvimento com práticas desportivas, visando também à qualidade de vida”.


Para o diretor-presidente da Funesp, Claudinho Serra, a iniciativa garante mais força na luta contra a LBGTfobia. “O esporte passa a ter um papel importante como uma ferramenta para o combate ao preconceito, seja ele qual for. Lutamos para que os cadastros de atletas sejam amplos e representativos, nosso objetivo é trazer mais pessoas para praticar esportes, ter saúde e se sentir bem”, finaliza.


O cadastro está disponível no site www.cidadanialgbt.ms.gov.br.

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
Artes Livia  (Story)-3.png

 ÚLTIMAS NOTÍCIAS:  #EUsouMS Entrevista: Descubra arte com a Galeria MEIA SETE

#EUsouMS POSTS-4.png
bottom of page