EUsouMS 2020.png

 ÚLTIMAS NOTÍCIAS:  Sebrae orienta empresários em tempo de pandemia

BANNER SITE - GALERIA MEIA SETE.jpg
  • eusoums

Capivaral a marca que estampa o lifestyle pantaneiro

A Capivaral surgiu há quatro anos quando a idealizadora da marca Camila Zavalo buscava por souvenirs criativos na cidade de Bonito. Ela percebeu ali uma oportunidade de negócio e assim surgiu a Capivaral, que vende roupas cheias do autêntico estilo pantaneiro! Confira o bate-papo que a equipe do #EUsouMS teve com ela:


#EUsouMS: Primeiramente gostaríamos de saber um pouco da história da empresa, como surgiu a ideia?

Surgiu há quatro anos em uma viagem pra Bonito, do qual busquei por souveniers criativos e vi que poderia encontrar nisso um mercado de atuação. Sou arquiteta e trabalho há 8 anos como cenógrafa, então o design de produtos e gráfico, é algo presente no meu dia a dia. De lá pra cá muita coisa mudou, desde pontos de venda, sociedade e posicionamento de marca.

#EUsouMS – O visual das peças é supermoderno. Quais são as suas referências e/ou inspirações na hora de criar as estampas?

Olha... as pessoas dizem que eu sou muito divertida, acredito que fazer as pessoas sorrirem é a minha principal motivação. A inspiração vem do lifestyle pantaneiro, o que surgiu como uma proposta para turismo acabou se redescobrindo, tenho um público sul-mato-grossense muito cativo.


De pessoas que hoje em dia não moram mais no estado e querem ter a lembrança ou dos próprios conterrâneos que se identificam com o pertencimento que as estampas carregam.

#EUsouMS – A capivara é um animal símbolo de Campo Grande. Como foi trazer esse tema para um universo mais “cool”?

Um processo natural. Ela tem natureza simpática, penso que todos já viram fotos de "Cap" com diversos animais. Então nesse varal da capivara, ela entra como uma mascote, de todas as cores, carregando nos prendedores vários outros símbolos do Pantanal.

#EUsouMS – Você também trabalha com várias referências do Pantanal sul-mato-grossense. Como você analisa a representatividade do nosso estado na moda?

Uma coisa que sempre digo: nossa água é diferente. Temos pessoas criativas, que elevam essa arte. Que buscam como eu o cerrado de inspiração, a fauna, os frutos, e toda história que absorvemos daqui. Cada um com seu próprio traço, com sua maneira exclusiva de expor. Tem capricho, tem detalhe, e em meio a esse momento mais tecnológico que estamos vivendo, de e-commerce acelerado, vejo diferencial. Gosto muito das marcas @touché e @samaniego.

#EUsouMS – Os moletons são lindos. Como está sendo a receptividade das peças?

O moletom foi lançado há 3 anos atrás e os Cap clientes pediam pela cor tal, pela outra, e por que não assim?

Estou retomando a produção deles e por hora está difícil trabalhar com um estoque de possibilidades tão variado, resolvi fazer por encomenda. Assim eu tenho um tempo de entrega maior, porém um cliente 100% satisfeito, vestindo uma peça que sempre quis usar.

#EUsouMS – Agora conta para os nossos leitores onde eles podem encontrar as peças da Capivaral.

A Capivaral está presente no facebook e no instagram.

Agora vamos falar do seu moletom? ;)

LIGUE 188 CVV CENTRO DE VALORIZACAO A VI
Fraternidade_sem_Fronteiras_lança_camp

© 2020 #EUsouMS 

Onde devo ir? Quem devo conhecer? Qual comida tenho que experimentar? Essas são algumas das perguntas fundamentais que nós fazemos diariamente. Com este espaço queremos mostrar para todos qual é a identidade do nosso estado. Este site surgiu com um único propósito: Ser o local de encontro e de referência da cultura, das pessoas, dos sabores e dos lugares do Mato Grosso do Sul. Por isso leia, conheça, compartilhe e viva o MS com a gente! 

Sugestão de pauta? contato.eusoums@gmail.com

  • Branco Facebook Ícone
  • Branco Twitter Ícone
  • Branca Ícone Instagram