EUsouMS 2020.png

 ÚLTIMAS NOTÍCIAS:  Sebrae orienta empresários em tempo de pandemia

respire 6.gif
BANNER SITE - GALERIA MEIA SETE.jpg
  • eusoums

Clube de Leitura do Sesc debate “O amante”, de Marguerite Duras


No dia 26 de setembro, às 15h, haverá o 4º encontro virtual do Clube Sesc de Leitura, que vai discutir a obra , “O amante”, de Marguerite Duras. A participação é pelo link meet.google.com/ivu-boey-xrb e é preciso ter pelo menos 16 anos para participar e uma conta no Google, que pode ser feita gratuitamente. O encontro será mediado pela psicanalista Luana Santos Silva.


Eleito pelos participantes como tema do encontro, o livro é ganhador do Prêmio Goncourt, o mais importante da literatura francesa, e mais de 2 milhões e meio de exemplares vendidos apenas na França.


Narra de modo autobiográfico a experiência de Marguerite Duras em sua tumultuada história de amor com um rico comerciante chinês na Indochina pré-guerra.  A obra apresenta seus primeiros anseios de ser escritora e de viver através da escrita, reunindo memórias e dramas de uma mulher que desde cedo soube como e o que fazer com sua vida.

Filha de pais franceses e nascida em Gia Dihn (Vietnã), Marguerite Duras (pseudônimo de Marguerite Donnadieu) foi uma mulher que ocupou lugares importantes na literatura, no cinema, e no teatro, se inspirando na psicanálise lacaniana para guiar seu texto. Com mais de 40 romances escritos, foi também roteirista, poeta, diretora de cinema e dramaturga.


Clube Sesc de Leitura – O encontro é realizado uma vez por mês. Para acessar pelo celular, baixe gratuitamente o app Meet. A plataforma comporta até 100 participantes por vez.


Compartilhe sua experiência de leitura com o clube, mas se preferir, participe como ouvinte.


Serviço – Clube Sesc de Leitura


Data: 25 de setembro – 15 horas


Plataforma Google Meet


Acesse: meet.google.com/qmn-hjzd-son

0 comentário
gif eu sou ms.gif
Video.gif
Fraternidade_sem_Fronteiras_lança_camp
Captura de Tela 2021-01-14 às 08.39.19.p
Para Você.jpg

Onde devo ir? Quem devo conhecer? Qual comida tenho que experimentar? Essas são algumas das perguntas fundamentais que nós fazemos diariamente. Com este espaço queremos mostrar para todos qual é a identidade do nosso estado. Este site surgiu com um único propósito: Ser o local de encontro e de referência da cultura, das pessoas, dos sabores e dos lugares do Mato Grosso do Sul. Por isso leia, conheça, compartilhe e viva o MS com a gente! 

  • Branco Facebook Ícone
  • Branco Twitter Ícone
  • Branca Ícone Instagram

© 2021 #EUsouMS 

Sugestão de pauta? contato.eusoums@gmail.com