EUsouMS 2020.png

 ÚLTIMAS NOTÍCIAS:  Sebrae orienta empresários em tempo de pandemia

BANNER SITE - GALERIA MEIA SETE.jpg
  • eusoums

Com ou sem anestesia?

Dia desses fui ao dentista e precisei fazer um procedimento igual em dois dentes de cada lado. Um eu deixei ela aplicar anestesia, mesmo tendo pavor de agulha. Acreditem, onze tatuagens, não sei quantas internações, não sei quantas vezes fiz exames de sangue, mas não posso ver agulha de injeção. Começo a suar frio, as mãos ficam geladas, fecho os olhos e pareço uma criança de cinco anos indo tomar vacina. 



Do outro lado eu pedi para fazer sem anestesia. Disse que iria aguentar a dor. Ela insistiu que seria uma agulhada e eu não sentiria mais nada. E eu? Não, eu aguento! Lá fui… Senti cada vez que ela ligava aquele motorzinho. Tinha momentos em que a dor era mais forte que eu puxava e ela parava. Com toda paciência do mundo, disse que iria mais devagar. E assim foi indo, eu sentindo a dor e ela com todo cuidado. Confesso que teve um momento que pensei: droga, deveria ter deixado ela aplicar a anestesia, não estaria parando toda hora e já tinha terminado. Mas não, continuei firme na dor. Eu escolhi sentir naquele lado. Me concentrei e ouvi um: está quase acabando. Nunca senti tanto alívio. Mentira, já, mas vamos dar emoção ao texto! (Risos).


Enquanto ela terminava fiquei viajando na maionese como uma boa pisciana que sou. Que tipo de pessoa eu sou? Que tipo de pessoa você é? O tipo que gosta de receber a notícia na lata. De saber a verdade por mais que doa, a pessoa que se faz de forte por mais que esteja um caquinho por dentro, a pessoa que luta contra todos os obstáculos e não se deixa abater, a pessoa que enfrenta um procedimento sem anestesia. 


Ou você é o tipo de pessoa que gosta da paz de espírito? Que prefere que a notícia triste venha acompanhada de um copo com água e de preferência com um calmante. Que prefere se enganar com pequenas contas gotas ao invés do balde inteiro. Ou apenas é a pessoa que prefere viver uma vida mais calma, com menos estresse, com menos agitação, preocupação. Que sabe que os problemas vão estar hoje e amanhã no mesmo lugar e faz o possível para resolver e, não se culpa caso não dê conta de tudo. Que chega ao dentista e já pede anestesia porquê de sofrimento já basta o que acontece com o mundo. 

Então… Me diz, que tipo de pessoa você é? Com ou sem anestesia?

Fraternidade_sem_Fronteiras_lança_camp

© 2020 #EUsouMS 

Onde devo ir? Quem devo conhecer? Qual comida tenho que experimentar? Essas são algumas das perguntas fundamentais que nós fazemos diariamente. Com este espaço queremos mostrar para todos qual é a identidade do nosso estado. Este site surgiu com um único propósito: Ser o local de encontro e de referência da cultura, das pessoas, dos sabores e dos lugares do Mato Grosso do Sul. Por isso leia, conheça, compartilhe e viva o MS com a gente! 

Sugestão de pauta? contato.eusoums@gmail.com

  • Branco Facebook Ícone
  • Branco Twitter Ícone
  • Branca Ícone Instagram