top of page

Cursos na área da gastronomia são opções no Senac neste mês

A unidade do Senac Turismo e Gastronomia, em Campo Grande, está com inscrições abertas para cursos na área da gastronomia, neste mês de abril. As opções vão de cursos rápidos, com carga horária de 10 horas/aula, a formações mais completas, com 650 horas/aula.


Uma das opções é o curso Higiene e Manipulação de Alimentos, com 10 horas/aula e duas turmas disponíveis, dia 12 de abril, período matutino, e 27/04, noturno. O curso vai aperfeiçoar o profissional, visando assegurar a qualidade no recebimento, higienização, armazenamento de matéria prima e na produção de alimentos, evitando contaminações cruzadas e riscos à saúde dos consumidores.

Outra opção é o curso Culinária Japonesa: Sushi e Sashimi, que ensina ao aluno as técnicas de preparo, montagem e apresentação de sushi e sashimi. O curso é voltado para o público em geral e profissionais da área de alimentos e bebidas. As aulas têm início dia 13 de abril.


Tem também o curso Preparo de Pizzas, com início dia 19 de abril, no período noturno. O participante vai aprender o preparo de massas e molhos, recheios de pizzas salgadas e doces, utilizando sempre as boas práticas de higiene na manipulação de alimentos.


Para quem busca um aperfeiçoamento mais completo, tem o curso de Cozinheiro, com início dia 26 de abril. Com 650 horas/aula, o curso ensina sobre a preparação e a apresentação de produções culinárias que compõem os cardápios de estabelecimentos alimentícios. O profissional é o responsável pela organização do ambiente e dos insumos, pela operação e conservação de equipamentos e utensílios da cozinha.


Confira outras opções:


- Sobremesas em Taças - Desenvolve conhecimentos, técnicas e habilidades para a produção de sobremesas tradicionais apresentadas em pequenas porções. É destinado a profissionais do ramo da gastronomia ou outros interessados. Tem início dia 26 de abril.


- Preparo de Produtos com Massa Folhada - Também com início dia 26 de abril, o curso é destinado a profissionais e alunos da área de produções gastronômicas que estejam buscando aperfeiçoamento nesse segmento.


- Confeiteiro - Com carga horária de 300 horas e início dia 26 de abril, o curso forma profissionais da confeitaria com competências para atuar e intervir em seu campo de trabalho, com foco em resultados.


- Preparo de Hambúrguer Gourmet - O curso apresenta aos alunos tanto as técnicas tradicionais, como também inovações e novas possibilidades na produção de hambúrgueres, estimulando o aluno a criar suas próprias receitas, de acordo com as expectativas do mercado em que atua. As aulas têm início dia 29 de abril.


Outras informações no site: www.ms.senac.br/turismoehospitalidade ou pelo telefone (67) 3312-6260. O Senac Turismo e Gastronomia está localizado na Rua Antônio Maria Coelho, 3.368, Jardim dos Estados.

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
Artes Livia  (Story)-3.png

 ÚLTIMAS NOTÍCIAS:  #EUsouMS Entrevista: Descubra arte com a Galeria MEIA SETE

#EUsouMS POSTS-4.png
bottom of page