top of page

Cursos variados de gastronomia são opções para qualificação no Senac da Capital

Quem busca qualificação na área da gastronomia encontra opções no Senac Turismo e Gastronomia, em Campo Grande, com início neste mês de março. Um dos cursos é o Aproveitamento Integral dos Alimentos, com carga horária de 24 horas, e início dia 15 de março. Desenvolve habilidades profissionais para a utilização de técnicas de aproveitamento dos alimentos, considerando as boas práticas de manipulação e a composição nutricional, bem como a possibilidade de ampliar a variedade de consumo.

Outra opção é o curso Preparo de Massas Frescas e Recheadas, com início dia 15 de março. O curso ensina os tipos e formas de padronização das massas, a preparar molhos, as técnicas de estética na apresentação de produções alimentícias, entre outros.


A unidade oferece também o curso Produções com Chocolate, com carga horária de 30 horas e início dia 16 de março, no período noturno. O curso ensina ao aluno as técnicas de manipulação do chocolate bem como o preparo de diversas receitas que utilizam esse produto como insumo principal. Com o período da Páscoa se aproximando, é uma excelente oportunidade para garantir uma renda extra com as delícias gastronômicas de chocolate.


Com duração de 36 horas e início dia 22 de março, o curso Batidas e Coquetéis capacita o aluno para elaboração de drinques em estabelecimentos de serviços de bebidas e similares. O aluno recebe orientações sobre equipamentos e utensílios de bar, além de receitas, noções de atendimento ao cliente, postura profissional, entre outros.


Também com início dia 22 de março tem o curso Biscoitos e Cookies. As aulas proporcionam ao aluno o desenvolvimento de técnicas de produção de diversos tipos de biscoitos doces, amanteigados, petit fours, clafoutis, fudge, pão de mel e cookies. Tudo de forma prática e recheado de histórias sobre suas origens e conceitos, dando uma pitada a mais de conhecimento, inovação e qualidade no negócio.


Veja outras opções:


- Desossa de Peixe, que ensina aos participantes a aprendizagem correta da técnica de desossa de peixe, desde a limpeza, retirada das escamas e da espinha, ao corte ideal para cada tipo de peixe. O curso será realizado nos dias 24 a 26 de março, das 18h45 às 21h45.


- Cozinha Italiana, para quem deseja aprender a culinária do país, rica em ingredientes e sabores. As aulas serão realizadas no período noturno, com início dia 24 de março. O curso visa propiciar aos alunos aprofundar os conhecimentos sobre a gastronomia regional italiana, incluindo técnicas culinárias específicas, ingredientes típicos e algumas receitas tradicionais de cada região.


- Pizzaiolo, também com início dia 24 de março e 160 horas/aula. O curso promove o desenvolvimento do aluno por meio de ações que articulem e mobilizem conhecimentos, habilidades, valores e atitudes de forma potencialmente criativa e que estimule o aprimoramento contínuo. O pizzaiolo é o responsável pelo preparo de diferentes tipos de massas, molhos e coberturas. Monta, assa, finaliza e apresenta pizzas e suas variações.


Outras informações no site: www.ms.senac.br/turismoehospitalidade ou pelo telefone (67) 3312-6260. O Senac Turismo e Gastronomia está localizado na Rua Antônio Maria Coelho, 3.368, Jardim dos Estados.

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
Artes Livia  (Story)-3.png

 ÚLTIMAS NOTÍCIAS:  #EUsouMS Entrevista: Descubra arte com a Galeria MEIA SETE

#EUsouMS POSTS-4.png
bottom of page