EUsouMS SESSION PLANA.png
respire 6.gif
BANNER SITE - GALERIA MEIA SETE.jpg

Diretores regionais do Senac fazem visita a MS para conhecer estrutura do Senac Hub Academy

Durante todo o dia desta terça-feira (08), diretores regionais e representantes do Senac nos estados do Ceará, Espírito Santo, Minas Gerais, Piauí e Paraná participaram de uma visita guiada à nova unidade do Senac Hub Academy, em Campo Grande, conhecendo em detalhes os 35 ambientes distribuídos em 8.803 m². A unidade foi inaugurada em outubro do ano passado e contou com investimento de mais de R$ 30 milhões para a construção e aquisição de equipamentos e mobiliários, com aporte regional e do Departamento Nacional do Senac.



A escola apresenta um novo conceito em educação, ampliando o ensino tradicional para o formato Hub. Um espaço de conexões com um novo mundo de formação profissional com aulas diferenciadas, uso intensivo de tecnologia, forte interação com o setor produtivo, parcerias e eventos diversos. A metodologia Hub oportuniza ao aluno a possibilidade de escolher entre vários caminhos, como entrar no mercado de trabalho, mudar sua área de atuação, aperfeiçoar-se ou empreender, em um vasto universo de oportunidades. O objetivo também é ser um espaço para o empresário que queira desenvolver sua equipe e/ou adquirir conhecimentos de temas relevantes na atualidade, atendendo às demandas do mercado de trabalho que está em constante transformação.


O diretor regional do Senac MS, Vitor Mello, apresentou a escola aos visitantes, acompanhado da diretora de Educação Profissional do Senac MS, Jordana Duenha, e da gerente do Senac Hub Academy, Gilka Trevisan. O diretor regional destacou a estrutura da nova escola, além do novo conceito em educação. “A escola não vem só com novas tecnologias, ambientes e aparelhamento mas, principalmente, com processo de ensino diferenciado, com ambientes pedagógicos que simulam os ambientes do mercado de trabalho e não salas com carteiras enfileiradas", diz.


O diretor regional do Senac Paraná, Sidnei Lopes de Oliveira, destacou a relevância da escola para a educação profissional. "Superou as nossas expectativas, de tudo aquilo já tínhamos ouvido falar sobre a escola, em como o Senac MS conseguiu materializar todo esse projeto. Todos os ambientes, a estrutura, realmente o regional está de parabéns e certamente vai servir de modelo para outros regionais do País", afirma.


Para a diretora regional do Senac Piauí, Elaine Dias, o Senac Hub Academy é hoje uma referência para todos os estados. "A gente veio conhecer essa proposta da unidade, desde a pedagógica, até a arquitetônica e tecnológica. A tecnologia é um tema transversal para todos os segmentos no qual a gente atua e o Senac Hub Academy tem sido essa referência para todos nós e que tem sido inspiração nos projetos que podemos executar nos nossos estados", conta.


A diretora regional do Senac Ceará, Ana Cláudia Martins, falou sobre a importância de conhecer o espaço in loco. "Já conhecíamos o projeto pela apresentação que o Vitor Mello havia nos feito, mas estar aqui, conhecer tudo isso de perto, é maravilhoso. É muito maior do que imaginávamos, um grande universo de possibilidades para a transformação de vida das pessoas e isso remete a um projeto que estamos desenvolvendo no Senac Ceará. Foi uma visita muito rica, muito proveitosa e superou as minhas expectativas", diz.


Para a diretora de Educação Profissional do Senac Espírito Santo, Léa Marina Brito, conhecer o projeto do Senac Hub Academy, na prática, vai ser muito importante para auxiliar no projeto que está sendo desenvolvido no Espírito Santo. "Estamos com o projeto chamado Senac Experience, que é a reforma de um prédio com 50 anos, que a gente quer transformar em um espaço de inovação e tecnologia, como foi feito aqui. Então, foi uma visita muito importante para nós, para conhecermos de perto esse projeto e implementar algumas coisas na nossa unidade, com muitas ideias inovadoras", afirma.


Vitor Mello destacou ainda a importância da visita de representantes de outros regionais à escola. "É muito importante a gente poder mostrar para outros estados um projeto que a gente concebeu aqui e que traz algumas ideias diferentes do que a maioria dos regionais está acostumado a fazer. Poder compartilhar isso com outras unidades do País é muito gratificante e também ouvir deles sugestões para melhorar o nosso projeto, é muito relevante. Importante destacar que esse projeto foi selecionado pelo Departamento Nacional. Dentre 18 iniciativas, apenas cinco foram selecionadas para serem fomentadas diante da estratégia do Senac de avançar na educação 4.0 e na inovação", explica o diretor do Senac MS.


Estrutura - O Senac Hub Academy é a maior unidade do Estado, com capacidade para realizar cerca de 12 mil atendimentos por ano, e proporciona a oferta de cursos nos diversos segmentos nos quais o Senac atua, entre eles: Comércio, Gestão, Tecnologia da Informação, Saúde, Beleza e Asseio e Conservação. Nesse novo formato de ensino, a interação com o segmento empresarial é uma constante na unidade, com um espaço aberto para as empresas, tanto na perspectiva da formação e desenvolvimento dos times, quanto na perspectiva de parcerias para o desenvolvimento de soluções, a realização de discussões, disseminação de conteúdos e a cooperação para divulgação de produtos e serviços.


Os espaços da escola também foram pensados para permitir a interação, experimentação e as descobertas, com o uso de recursos tecnológicos e aulas diferenciadas, com estações, lousa digital, óculos de realidade virtual, impressoras 3D, aplicações WEB e mobile, além de uma sala maker – Espaço Convergência -, ambiente que permite que alunos e parceiros possam criar, experimentar e compartilhar soluções, com o apoio de mentores e docentes, além do uso intensivo de ferramentas digitais e tecnológicas.

0 comentário
Fraternidade_sem_Fronteiras_lança_camp
Captura de Tela 2021-01-14 às 08.39.19.p
Video.gif

 ÚLTIMAS NOTÍCIAS:  #EUsouMS Entrevista: Descubra arte com a Galeria MEIA SETE

EUsouMS 2020.png